Capítulo 24 - Consequências

373 130 4
                                    

Depois da conversa com Carol, Tanner levou Samantha para caminhar pela praia. Eles estavam de mãos dadas enquanto ele contava para ela tudo o que havia conversado com Carol. Samantha estava calada, e o seu coração em pedaços. Ela sabia que Tanner não era culpado, mas agora tudo iria mudar.

Tanner parou por um instante e ficou de frente para ela. Ele viu o quanto aqueles lindos olhos azuis estavam tristes e cheios de lágrimas, e ele sentiu-se muito mal por isso.

- Sam, por favor... Fale alguma coisa...

- O que você quer que eu diga? - Saiu num sussurro triste.

- Que você me odeia, que eu sou um canalha...

- Eu jamais diria isso... Você é um homem maravilhoso, o melhor que eu já conheci... E você não é perfeito, é humano como todos nós e comete erros... E isso aconteceu antes de nós começarmos a namorar...

- Então me dê um tapa!

- E por quê? - Ela deu um sorriso leve.

- Assim você vai se sentir melhor! Eu sei que você não está bem com tudo isso...

- Tanner - Ela sorriu e colocou a mão no rosto dele - Está tudo bem... De verdade... É claro que eu não esperava uma notícia como essa, mas ela existe e não dá para ignorar... E talvez a melhor solução seja mesmo você se casar com ela...

- O quê? - Tanner estava surpreso.

- É isso mesmo o que você ouviu... Eu quero que você seja feliz... E se Carol está esperando um filho seu, vocês dois têm que ficar juntos... - Eu não acredito que estou dizendo isso!

- Mas como eu posso ser feliz casando-me com uma mulher que eu não amo? E eu não vou fazê-la feliz também... Eu vou estar pensando em outra mulher... Eu vou estar pensando em você...

Samantha estava olhando para ele com os olhos cheios de lágrimas. Ela não sabia o que fazer e muito menos o que dizer. Ela amava Tanner com todas as suas forças e queria que ele fosse feliz. Eles ficaram juntos por pouco tempo, mas foi o melhor período da sua vida... E ela sabia que jamais amaria alguém novamente... Não como ela o ama... Ele é o amor da sua vida...

- Sam, eu não vou me casar com Carol, eu amo você!

- Mas e o bebê? - As lágrimas começaram a cair dos olhos dela.

- Eu vou cuidar dele e vou amá-lo... Ele vai ter o meu sobrenome e vai fazer parte da minha vida... Eu vou estar sempre ao lado dele, em todos os momentos...

- Mas e quanto a Carol?

- Eu vou ser o melhor amigo que ela vai ter na vida... Mas é você quem eu quero ao meu lado...

- Você tem certeza disso? - Samantha estava soluçando.

- Sim... - Tanner a tomou em seus braços e beijou o topo de sua cabeça - Eu te amo...

- Tanner... - Ela levantou a cabeça para olhar para ele - Você sabe que eu te amo e que você é o mundo para mim... Mas... Eu não posso... - Ela começou a chorar - Eu não sei se vou conseguir ficar com a consciência tranquila... Ela engravidou quando vocês namoravam, quando vocês sentiam carinho um pelo outro... Este bebê foi concebido num ato de amor...

Tanner olhava para ela surpreso e enternecido ao mesmo tempo. Samantha era uma mulher incrível e maravilhosa... E agora ele estava sentindo medo de perdê-la.

- Eu posso estar sendo estúpida, mas... Sabe, eu estou pensando... E se eu estivesse no lugar dela...?

- Se você estivesse no lugar dela, você não teria feito o que ela fez desde o princípio... Você não teria pensado em aborto, você não mentiria... Vocês duas são muito diferentes... Como água e vinho... - Samantha olhava para ele - Eu não vou desamparar Carol, como eu disse antes, eu serei o melhor amigo dela... - Ele acariciou o rosto dela - Você tem razão, este bebê foi concebido em um doce momento de amor... Mas este sentimento não existe mais... Carol matou tudo o que eu sentia por ela quando ela mostrou-se exatamente como ela é... Ela só não fez o aborto depois da conversa que ela teve com você...

Quando Você SorriOnde histórias criam vida. Descubra agora