Capítulo 18 - Presságio

429 133 4
                                    

Eles chegaram de madrugada ao Sir Donald Sangster International Airport em Montego Bay, Jamaica, e seguiram direto para o hotel. O voo foi cansativo e tenso, com muita turbulência, e Samantha sentia-se toda dolorida. Ela tomou um banho relaxante e perfumado, e foi para a cama pensando em desfazer as malas no dia seguinte, e adormeceu logo em seguida.

Samantha estava dirigindo por uma rua pavimentada, mas não havia árvores e nem casas, apenas algumas estruturas que lembravam cadeiras de um anfiteatro. Ela percebeu que havia nuvens escuras por todos os lados e um relâmpago enorme riscou o céu bem à sua frente, assustando-a. De repente o carro acelerou e ela não conseguia diminuir a velocidade, não encontrava os pedais. Ela começou a ficar assustada e viu um homem agitando uma bandeira quadriculada, como se estivesse tentando avisá-la de alguma coisa. O carro continuou acelerando e estava em alta velocidade. Ela viu uma curva à sua frente e o seu coração disparou. Ela não conseguiu fazer a curva e capotou.

Samantha acordou assustada, com o coração acelerado e a respiração alterada. Meu Deus, que pesadelo foi esse? Ela sentou-se na cama ofegante, levantou-se e foi até o frigobar. Pegou uma garrafa de água e tentou se acalmar. Ela olhou para o relógio e viu que ainda eram cinco horas da manhã. Ela voltou para a cama, mas não conseguiu mais dormir.

Por volta das oito horas da manhã, Samantha estava no restaurante tomando o café da manhã e, é claro, com o notebook trabalhando. Aquele pesadelo impressionou-a e ela não conseguia tirá-lo da cabeça. Ela tentava distrair-se trabalhando na agenda de Tanner para os próximos sete dias, fazendo anotações e conferindo todos os telefones que eles iriam precisar na Jamaica. Ela respirou fundo e fechou os olhos, sentindo-se muito cansada.

Tanner entrou no restaurante e olhou ao redor procurando por Samantha, e logo a encontrou. Aproximou-se e viu que ela estava com olheiras e uma expressão cansada, mesmo usando maquiagem. Ela estava de olhos fechados e massageava os próprios ombros e pescoço.

- Sam? Você está bem? - Ela abriu os olhos e sorriu para ele, que se inclinou e beijou-a levemente nos lábios.

- Sim, estou... - Tanner sentou-se ao lado dela e segurou a sua mão.

- Você está com olheiras e parece que não dormiu. O que houve?

- Um pesadelo horrível... - Ela suspirou - Ainda consigo sentir o medo...

- Você quer me contar?

Samantha contou o sonho em detalhes para ele e conseguiu lembrar-se de tudo, como se ela tivesse acabado de acordar. A sensação de medo estava ainda presente. Ela respirou fundo e Tanner sentiu-a trêmula.

- Sente-se melhor depois de ter contado?

- Sim, um pouco.

- Você está trabalhando demais, amor... E toda essa preocupação procura por uma válvula de escape...

- Você acha que foi isso o que aconteceu?

- Eu acho que sim - Ele beijou a fronte dela.

- Então estou precisando de férias - Ela riu.

- O que nós temos na agenda de hoje?

- Nada. Os compromissos começam amanhã.

- Ótimo - Tanner fechou o notebook dela - Então hoje nós vamos esquecer o trabalho. Agora você vai tomar o café da manhã comigo, e depois vamos conhecer a cidade e caminhar pela praia no final da tarde.

- Mas... - Samantha começou a protestar.

- Nada de "mas" - Tanner a interrompeu - Um dia sem informações nas redes sociais não vai fazer o mundo acabar... À noite eu posto uma foto nossa na praia no meu Instagram... - Samantha riu - Tenho certeza que os fãs vão entender quando virem a garota linda ao meu lado...

Quando Você SorriOnde histórias criam vida. Descubra agora