Aviso: Esse capítulo não é um capítulo.
Isso mesmo, esse capítulo é um texto sobre o amor da minha vida e sobre como eu descobri que ele não era o amor pra minha vida. É um assunto ainda bem sensível pra mim, mas acho que está na hora de deixar ir.
Não sei ainda o porquê de eu decidir postar isso aqui, talvez porque tudo o que eu tenho pra dizer não cabe num tweet, ou o fato de eu não ter coragem de enviá-lo para a pessoa de quem eu falo, ou os dois.
Não quero obrigar ninguém a ler, muito menos quero que se sintam tristes, mas se vocês passaram pela mesma coisa que eu saibam que não estão sozinhas, vocês vão achar o amor novamente.
Boa leitura. ❤️
Um texto para o amor DA minha vida
"31 de dezembro de 2016. O dia em que a gente se reencontrou. Você não era mais um pirralho e eu não era mais uma criança. Faziam algumas horas que o menino que eu achava que seria meu príncipe encantado não passava de um babaca mentiroso, talvez esse seja o motivo pelo qual eu tenha me atraído por você naquele momento, eu estava triste e você chegou com suas palhaçadas, eu nunca vou esquecer daquele dia.
Uma semana depois, você tinha voltado pra sua casa, há 500km de mim, mas eu pensei "Por que não? Ele é bonito" e, assim, eu dei o primeiro passo e nunca me arrependi dele. A partir daquela ligação "sem querer" e daquele "oi" foi se construindo uma amizade que, com o passar do tempo evoluiu para algo a mais, porém, minha mãe te odiava, mas eu não ligava para a opinião dela, pela primeira vez eu estava escolhendo a minha própria felicidade.
E assim passaram dois anos em um relacionamento escondido, podia parecer loucura, mas sempre tem algo a mais nisso. Dois anos de conversas, planos traçados entre nós dois, segredos e o que eu julgava ser amor, mas, agora, já não tenho tanta certeza. Não, era amor sim, você mesmo me disse.
Nós tínhamos planos, lembra? Não eram os planos de se casar e ter filhos, mas de viajar pelo mundo, principalmente pra Europa, onde Itália e Londres contentariam os dois, comprar um GTI, sempre fomos apaixonados por esse carro e adotar um cachorro, apesar de que você nunca reclamou quando eu falei que sempre quis ter três cachorros e três gatos, e é por isso que eu te amava, porque a sua loucura sempre foi tão igual à minha.
E a minha ansiedade? O que dizer sobre ela? Você estava lá quando eu tive a primeira crise que me levou ao hospital, você estava lá quando eu descobri que tinha TAG, você estava lá todas as vezes em que ela me atacava às duas da manhã e eu não conseguia dormir, você estava lá para me acalmar quando os sintomas começavam e você nunca reclamou, muito pelo contrário, me perguntou como a doença funcionava, se mostrou disposto a aprender cada uma das coisas que me acalmavam, você acabou se tornando meu ponto de paz quando tudo parecia que ia explodir ao meu redor e, por Deus, eu sinto que nunca vou te agradecer o suficiente por tudo isso. Obrigada.
E, então, em 2019, nós nos afastamos. Não lembro bem ao certo em que ponto isso ocorreu, mas lembro que fui eu quem pedi por isso e, embora tenha me machucado no momento, parecia o certo a se fazer. Naquele dia você me disse algo sobre sempre estar lá para mim, mesmo que estivéssemos afastados e meu coração derreteu, porque eu percebi que, embora tivesse me apaixonado muitas vezes antes, eu nunca tinha presenciado o que era amor de verdade. Passei três dias chorando, tentando entender o motivo de estar longe de ti me machucar tanto.
Nós nunca mais fomos os mesmos depois desse episódio. Ainda conversávamos, claro, mas não como antes. E é por isso que você é o amor da minha vida, mas, como todos já devem ter ouvido a história*, me dói admitir que você não é o amor para a minha vida. Talvez algum dia você se torne, mas, por enquanto, o universo sempre parece conspirar contra nós.
Pensar em ter outro relacionamento depois de você acaba se tornando um pesadelo pra mim, porque eu olho para trás e vejo como sempre me tratou com tanto carinho, sempre cuidou de mim, compreendia minhas inseguranças, meus medos e lidava com eles da melhor forma possível, me encorajando a enfrentá-los e fazendo questão de me lembrar diariamente que, se tudo desmoronasse, eu ainda teria você e é nesse momento que eu chego a conclusão de que vai ser muito difícil eu me entregar de corpo e alma a alguém novamente, pois foi tudo tão incrível que eu não aceitarei nada menos do que você me deu.
Não sei se algum dia eu terei coragem de enviar esse texto para você, ainda mais agora, depois de ter visto que você parece ter seguido em frente com outra pessoa, doeu, sabia? Não quero que pense que estou sendo egoísta, muito menos quero que largue dela para se agarrar a algo que nem sabemos se tem futuro, não, você me fez feliz por muito tempo, então, espero que esteja feliz agora, isso é tudo que me importa.
Mas se, por algum motivo, você estiver lendo isso, saiba que uma parte de mim ainda pertence a você, na verdade, acho que uma parte de mim sempre vai pertencer a você, mas eu não posso mais continuar assim, você foi sim uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida e eu nunca vou te esquecer, ou deixar de ser grata por tudo que vivemos, mas eu escrevo esse texto numa tentativa de deixar sair tudo o que eu sinto, de me libertar, de seguir em frente, de me permitir ser feliz sem você, por mais difícil e assustador que possa parecer.
De sua, agora nem tão sua assim, Lari."
* Pra quem nunca ouviu falar, vou deixar aqui embaixo a história do "Amor da sua vida e o amor para a sua vida".
"Na vida existe o amor DA sua vida, e o amor PRA sua vida.
O amor da sua vida será o seu ponto fraco e irá mexer com você por muito tempo, mesmo nunca dando certo.
Já o amor pra sua vida é aquele que dá certo, que é recíproco, que tem diálogo e maturidade.E talvez seja esse o maior dilema da vida: ficar com alguém pelo qual você daria o mundo, ou se permitir construir um novo mundo com alguém?
Há quem encontre tudo isso em uma só pessoa, mas a maioria de nós sempre terá na vida dois grandes amores: aquele que deu certo e aquele que a gente queria que tivesse dado certo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES || Diversos
FanfictionBem vind*s!! Nesse novo livro eu vou postar alguns Imagines que eu tinha guardados nos meus arquivos antigos e/ou em outros sites, espero que gostem!! ATENÇÃO: Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad...