(Alysson)
Estávamos no quarto de hotel. Eu estava na poltrona lendo, e Gael estava deitado com o notebook em sua barriga.
O livro que eu estava lendo era pouco interessante. Então minha atenção estava nele. A todo segundo desviava meus olhos e o olhava.
Ele se levanta e vai até o banheiro, demora umas meia hora lá dentro. Quando sai está de terno, com o cabelo penteado. O cheiro de perfume invade minhas narinas. Ele vem até mim, e beija a minha testa, sem me olhar, e sai sem falar uma palavra.
O resto da tarde foi intediante, até eu receber uma visita inesperada.
Alysson- Isso sim é repentino.
Dany- Eu só vim te fazer uma visita.
Ela diz sorrindo falso.
Alysson- Como sabia que eu estava hospedada aqui?
Dany- PK. Consegui fazer ele me falar.
Eu gosto da ideia de ter uma amiga, alguém com quem conversar. Mas essa situação está muito esquisita. Tem algo errado. Apesar de termos passado a tarde juntas conversando sobre absolutamente tudo, aquela sensação de que algo está errado não sai da minha cabeça.
Alysson- O que houve Dany?
Estávamos sentadas na varanda, em uma mesa redonda, com cadeiras extremamentes confortáveis.
Dany- Alysson, na verdade vim ver se está bem.
Alysson- Eu estou sim.
Respondo franzindo a testa sem saber o que ela está se referindo.
Dany- Eu fiquei sabendo do seu pai.
Meu coração pulsa mais forte. Minhas mãos começam a tremer.
Alysson- Estou lidando com isso.
Dany- Caralho Alysson...
Ela susurra e passa a mão no rosto.
Alysson- Olha, não sei o que está querendo, mas aconselho você a não se meter com o Gael. Não faz ideia do que ele é capaz de fazer...
Dany- Eu te considero uma amiga, e por isso vim te alertar.
Alysson- Sobre o que?
Acho que estou começando a perder a paciência.
Dany- Ele não é bom Alysson. O PK é aliado dele, e o conhece bem. As coisas que ele me falou sobre ele...
Eu sinto um calafrio. Começo a ficar angustiada.
Alysson- Dany por favor. Gael pode chegar a qualquer momento.
Digo apontando para a porta.
Dany- Está cega Alysson. Não faz ideia das coisas horríveis que ele faz. Não seja uma tola ingênua que finge não ver o que está bem na sua frente. Ele gosta de manipular a todos, e conseguiu manipular a você também.
Ela se levanta, fecho os punhos com raiva.
Dany- Eu espero que você fique bem, de verdade.
Ela tira algo da bolsa e me entrega, um número. 190.
E se retira me deixando sozinha.Minha mente está a mil. Meu coração bate tão rápido e minhas mãos soam. Meus pensamentos estão quase me deixando louca.
Olha para o número na mesinha. Resolvo pegar e ligar pelo telefone fixo.
-Polícia Militar do Rio de Janeiro, qual a denúncia?
Desligo o telefone.
Porque a Dany me daria o número da polícia militar? Ela quer que eu o denuncie? Ela quer que eu coloque ele na cadeia?Eu estou tão paranoica. Estou a ponto de ter um colapso.
Serei livre se eu o denunciar?
Daria tempo de sair do país e recomeçar minha vida nova. Enquanto ele estivesse na cadeia.
Disco o número novamente no telefone, com tanta hesitação e mal consigo discar.
Falo tantas mentiras para os polícias. Choro falso, e mentiras absurdas. Explico sobre o horário de invasão. Que ele está no trabalho e que só chega depois das dez da noite.
Assim que desligo o telefone, choro e choro.
Não demorou muito para as horas passarem. E o Gael chega.
Nem fala uma palavra comigo, apenas vai diretamente para o banheiro.Um tempo depois, o Gael ja estava dormindo, e eu estava angustiada sem conseguir dormir. Começo a me arrepender de tudo isso. E começo a suar frio.
Tomo um susto quando a porta do hotel é quase arrombada com as batidas, e o Gael estava dormindo, mas com o barulho ele acordou.
Ele vai na furia abrir a porta.Gael- Qual o motivo do incômodo?
Ele pergunta com tanto ódio que consigo sentir.
Policial- Gael Duarte o senhor está preso por uma denúncia de abuso doméstico e sexual. Vai ser levado a justiça para ter uma sentença definitiva. No momento o senhor tem que permanecer calado e responder a apenas um advogado.
Gael- O que é isso Alysson?
Eu estou sem palavras. Paralisada.
Gael- Eu sei que tem dedo seu nisso.
Os policiais pegam ele, mas ele para e fica olhando pra mim, dos pés a cabeça.
Gael- Lembre-se bem da escolha que teve. Pois a sua consequência está por vir.
Ele chega mais perto, quase perto do meu ouvido.
Gael- Guarde isso na sua memória meu amor.