✨Deixe seu votinho e seu comentário.✨
─────────────────────────────No dia seguinte, Jungkook estava animado em sua sala de aula, pois sua próxima matéria seria geografia e ele adorava e ficava fascinado pelas coisas ao redor do mundo que via, ouvia e aprendia. As culturas, os modos de vida dos cidadãos, tudo o inspirou a saber cada vez mais sobre cada país, principalmente a pais que morava, a Coreia e ele demonstrava o que aprendia desenhando tudo o que lembrava quando chegava em casa, juntamente ao pai, sempre dizendo onde pintar e quais cores eram as certas de cada continente em um mapa mundial.
Seus colegas não gostavam tanto daquela aula e todos achavam que o professor "chato" fizesse parte da família do menino Jungkook - ele não tinha nada de chato, só era meio rígido com as aulas - e os outros amigos da turma adorava o professor. Porém, nenhum de seus colegas poderia negar que ele amava os professores de língua coreana e de artes, pois eles eram sempre muito divertidos e com aulas variadas todas as semanas. Uma coisa interessante, era que todos odiavam o professor de educação física com todas as forças, ele era muito pesado e sempre que via um aluno descansando fora do horário, ele achava ruim.
Teve uma época em que um aluno teve um ataque de asma no meio da aula, parou no hospital e a professor o chamou de fraco. Jungkook lembra que comentou com Hoseok quando chegou em casa e no dia seguinte ele não teve aula, os pais fizeram uma reunião na escola reclamando do professor. E mesmo com todos os problemas que caíram nas costas do careca, ele apenas esperou a poeira baixar antes de fazer "sua aula" como antes, mas tomando cuidado para não ser pego novamente.
Voltando para onde a classe estava, o professor de Geografia estava ensinando a eles sobre a África e suas culturas, como eles eram tão diferentes. Um colega achou estranho, de jeito nenhum viu a foto de uma criança africana que se parecesse com ele e quando o professor ia responder, uma garotinha levantou a mão e disse. ㅡ Mas você não pode ver a igualdade pela aparência. Temos que ver o próximo com o coração, porque julgamos com os olhos.
Aquilo parou a sala, as palavras inocentes da menina feriram algo no professor que nem ele mesmo sabia doer, Jungkook balançou a cabeça afirmando que entendia e a menina ficou intensamente vermelha com os olhares da sala em si. O professor bateu palmas para dar uma pausa à moça e voltar ao assunto, seu tempo estava se esgotando e ele teria que sair para outro professor entrar, o que não demorou muito e logo sua aula mudou para História e todos os alunos achavam que era ruim, naquele dia aconteceria uma prova afinal de contas e eles não gostavam de prova. Mas o professor jurou que o teste era fácil de fazer, bastava apenas marcar a resposta correta com um "x" e assim por diante.
Horas se passaram antes do intervalo, todos comemoraram e saíram da sala com suas lancheiras, correndo para fora para se sentar nas mesas maiores, mesmo que fossem em um pequeno número de crianças. Jungkook ia em direção a mesa mais vazia, onde encontravam seus amiguinhos e conversavam sobre tudo, o garoto era um dos únicos que não corria nos corredores, Hoseok havia deixado claro que iria se machucar feio se corresse em lugares muito lisos e estreitos.
Jungkook se alimentou enquanto discutia a prova e o sinal bateu, todos de sua sala comemoraram, era coreano e a aula seria diferente, todos foram para suas salaz e se sentaram conversando e rindo, enquanto a professora terminava de amarrar seus tênis:
ㅡ Ei, ei, ei, pessoal. - a mulher de aparência jovial e sorriso simpático chamou a atenção dos alunos que estavam se sentando, impedindo a ação. ㅡ Por que estão sentando? A aula é lá fora hoje, peguem apenas seus cadernos, borracha e lápis! - logo a sala toda estava barulhenta e em fila de ordem alfabética, todos com o material pedido da professora. Todos saíram em direção ao jardim da escola, a área mais verde do ensino, e onde era repleto de coisas diferenciadas. Quando todos já estavam em uma linha horizontal, a professora se pronúncia. ㅡ Quero que façam um desafio, anotem em seu caderno tudo o que verem. Mas tomem cuidado, quem escrever errado não participa semana que vem!. - e começou a largada.
Todos sabiam que não poderiam ir longe, então os alunos se espalharam no campo de visão da professora e começaram a escrever, era uma forma de ensina-los os nomes certos e manuscritos de uma maneira divertida, e claramente, Jungkook estava gostando de fazer aquilo e se esforçava para escrever tudo certinho, pois certamente, mostraria a Hoseok mais tarde.
Um de seus amiguinhos, Taehyun, estava sentado no chão enquanto olhava para algumas coisas e escrevia, Jungkook se aproxima do amigo e dá seu melhor sorriso. ㅡ Está conseguindo Tae?
ㅡ Sim! E você? - Jungkook mostrou seu caderno ao amigo e Taehyun sorriu pequeno. ㅡ Como você está?
ㅡ Eu tô bem! Meu pai disse que vai me levar ao parque depois de amanhã e pediu pra chamar um amigo, quer vir com a gente? Eu falo com a sua mãe! - Jungkook afirmou em grande entusiasmo e Taehyun assentiu diversas vezes antes de ganhar um abraço agradecido de Jungkook. ㅡ Quando formos embora, vou te apresentar o meu pai.
E assim foi, após as aulas, Hoseok se encontrava na frente do portão de postura reta e um sorriso mostrando seus dentes, Jungkook segurava a mão de seu amigo e quando avistou seu pai, correu para abraçá-lo com toda a sua força. ㅡ Pai!
ㅡ Olá meu pequeno, você está bem? - Hoseok retribuiu ao abraço do filho e sorriu bobo quando recebeu um beijo em sua bochecha.
ㅡ Estou bem! Eu vim te apresentar meu amiguinho! - Jungkook prontamente puxou Taehyun consigo e Hoseok se agaixou na altura dos menores. ㅡ Este é Taehyun, meu melhor amigo, podemos levar ele para o parque amanhã?
ㅡ Claro Kook, mas antes temos que falar com os pais dele, você sabe disso. - Jungkook estava completamente animado, Taehyun já era diferente, estava tímido demais para dizer alguma coisa e Jungkook ao notar isso, riu divertido e abraçou o amigo de lado.
ㅡ Não precisa ficar tímido! Papai Hobe vai gostar muito de você! - Hoseok secretamente revirou-se de alegria ao ser chamado daquela forma e viu o garotinho ao lado de Jungkook balançar a cabeça. ㅡ Vem! Vamos falar com os seus pais!
Após aquele dia, Taehyun e Jungkook viraram melhores amigos e como se não bastasse, até mesmo os pais do garotinho haviam se afeiçoado a Hoseok, o Jung era muito gentil com a família humilde e ajudava-os sempre que precisavam e isso aumentou ainda mais o vinculo entre os garotos.
Anos mais tarde, já aos seus nove anos de idade, Taehyun e Jungkook estudavam no quarto ano do ensino fundamental, dentre esses três anos juntos, os amigos compartilhavam de seus maiores segredos e "aventuras" que enfrentavam durante os meses das férias de verão.
Jungkook sempre que dizia que ia a praia e enfrentava grandes tubarões para salvar seu pai, Taehyun ria de seus feitos, vendo que Hoseok concordava de forma assustada, entrando sempre na atuação, dando mais graça para todos que ouviam. Hoseok não deixava de contar os mínimos detalhes assim como o filho e ambos se davam muito bem com histórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
An accident not so inconvenient - Yoonkook.
FanficKim Jungkook, um garotinho pequeno e frágil, nascido um lúpus em uma das alcateia mais poderosas da Coreia do Sul. Taehyung, seu irmão mais velho tem um melhor amigo chamado Min Yoongi da alcateia de Southern white-eyes. Mas por um pequeno des...