𝗇𝖺𝗋𝗋𝖺𝗍𝗈𝗋'𝗌 𝗉𝗈𝗂𝗇𝗍 𝗈𝖿 𝗏𝗂𝖾𝗐.
Gilbert limpou seus dedos em um dos guardanapos que tinha por ali, fazendo o mesmo com sua boca, antes de aceitar a oferta da Campbell mais nova.
A garota não sabia ao certo o motivo de tê-lo convidado, mas tinha a estranha esperança que ele aceitasse.
- Seria uma honra. - Gilbert disse sorrindo para ela, que não conteve sua felicidade e deu um sorriso genuíno para ele também.
E como um estalo, a música começou a soar mais alta, indicando a próxima dança que estava prestes a começar. Gilbert ofereceu a mão para a garota de cabelos escuros e sentiu suas bochechas esquentarem quando suas mãos tocaram.
Ambos se olhavam com tanta profundidade, que era como se estivessem vendo a alma um do outro e jamais se atreveriam a desviar o olhar. Eles andaram até o meio do salão e pararam, ficando de frente um para o outro. Gilbert que sentia suas bochechas quentes, ao mesmo tempo sentia suas mãos frias, ele não era bom em dançar, e quando se lembrou disso, já era tarde demais para voltar atrás.
Carolina notou seu nervosismo explícito, percebendo o quão adorável Gilbert realmente era.
- O que foi? - Ela perguntou vendo outros pares se formarem e começarem a dançar.
- Eu não sou bom em dançar, talvez devêssemos ir. Te pouparei da vergonha. - Blythe disse um pouco constrangido e ela sorriu, aquele sorriso poderia derretê-lo por inteiro e ele não sabia o porque dela ter um efeito tão forte sobre ele.
- Não. - Ela negou com a cabeça. - Preciso da sua mão direita no meu quadril. - A Campbell pediu, a garota teria que conduzir a valsa, e para sua sorte, ela era uma ótima dançarina, teve tempo o suficiente para treinar com seus irmãos.
- Carolina... - Gilbert ainda estava envergonhado, isso a fez sorrir e levar a mão do garoto ao seu quadril, colocando sua mão esquerda no ombro direito de Blythe.
- Gilbert... - Ela repetiu o mesmo tom do garoto, fazendo-o revirar os olhos e sorrir. Por um momento passou-se em sua mente o quão boba ela era.
- Agora é só me seguir, tudo bem? - Ela perguntou e ele assentiu. A garota começou a conduzir, fazendo-o enxergar que aquilo não era tão difícil assim e depois de alguns minutos, ele quem começou a conduzir. - Viu? Não é tão difícil. - Carolina disse, fazendo-o assentir novamente. Tudo parecia mais fácil com ela, ele tomou aquilo como uma verdade.
Por um momento ele olhou para o chão, tomando cuidado com seus passos, a última coisa que precisava era pisar no pé da britânica.
- Sabe o que faz uma valsa, ser valsa? - Ela questionou, fazendo ele encarar seu rosto nesse momento.
- Não...? - O garoto disse em tom engraçado, fazendo ela negar e esconder um sorriso.
- Valsas são danças graciosas e cheias de ternura, por isso sempre olhe para sua parceira, jamais desvie o olhar. Nem mesmo para o chão. Você está basicamente dizendo que ela não é interessante para capturar sua atenção. - Ela esclareceu e ele entendeu o que ela quis dizer, e a partir daquele momento, seus olhos focaram nos da garota. E caramba! Ele podia jurar que eram apenas castanhos e não castanho-esverdeados. Blythe poderia passar o dia inteiro nomeando cada tom de cor dos olhos de Carolina, e jamais se cansaria.
Carolina sentia o estranho desejo de sempre ter Gilbert por perto. Se sentia segura com sua companhia e era como se tudo de ruim sumisse, e o Sol brilhasse mais. Ele a fazia rir da coisa mais boba que fosse, e ela se sentia ainda mais estúpida por isso.
Mal sabia os dois que Ruby os observava de longe, suspirando e desejando em silêncio ser Carolina Campbell, que de hoje em diante era a garota mais sortuda do mundo. Ela nunca tinha visto eles dois juntos, mas pelo jeito que se olhavam, pareciam ter uma amizade há algum tempo. Lembrou vagamente das vezes que ambos chegavam juntos na classe, trocavam algum olhares que podiam dizer mais do que palavras. Porém a loira sempre achou que era apenas coisa de sua cabeça, e sim, talvez ela estivesse enganada. Não entendia como sua amiga poderia ter traído ela desse jeito, tão friamente. Ruby conseguia sentir seu coração despedaçar a cada passo que eles davam no salão. Talvez ela realmente nunca teve nenhuma chance com Gilbert.
➸ vocês gostaram dessa narração em terceira pessoa?
➸Ruby, eu te amo, mas Gilbert e Carolina são pra vida.
➸ espero que tenham gostado, deixe sua estrelinha 💕
➸ até o próximo capítulo 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕾𝗪𝗘𝗘𝗧 𝕮𝗥𝗘𝗔𝗧𝗨𝗥𝗘, gilbert blythe.
Fanfiction◤ ♥︎'𑂘 ﹏ ⟦ ▓ 𓍢 𝕾𝐖𝐄𝐄𝐓 𝕮𝐑𝐄𝐀𝐓𝐔𝐑𝐄 ᨀ ˖ ་ ⴰ 🧸 〔 𝖮𝖮𝖮. 〕▎𝙰 𝙶𝙸𝙻𝙱𝙴𝚁𝚃 𝙱𝙻𝚈𝚃𝙷𝙴 𝙵𝙰𝙽𝙵𝙸𝙲𝚃𝙸𝙾𝙽 ! ━━ ˖˚✦ "𝑠𝑤𝑒𝑒𝑡 𝑐𝑟𝑒𝑎𝑡𝑢𝑟𝑒, 𝑤ℎ𝑒𝑟𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑖 𝑔𝑜, 𝑦𝑜𝑢 𝑏𝑟𝑖𝑛𝑔 𝑚𝑒 ℎ𝑜𝑚𝑒" Carolina Campbell se mud...