𝑿𝑿𝑰𝑰𝑰. 𝒊'𝒎 𝒔𝒐𝒓𝒓𝒚, 𝑳𝒊𝒏𝒂.

6.3K 625 122
                                    

𝗇𝖺𝗋𝗋𝖺𝗍𝗈𝗋'𝗌 𝗉𝗈𝗂𝗇𝗍 𝗈𝖿 𝗏𝗂𝖾𝗐

Algum tempo sucedeu e a perda de Mary foi um dos piores períodos enfrentados por Bash, Gilbert e claro os amigos daquela mulher incrível e encantadora, que era impossível de odiar já que sua simpatia conquistava qualquer um

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algum tempo sucedeu e a perda de Mary foi um dos piores períodos enfrentados por Bash, Gilbert e claro os amigos daquela mulher incrível e encantadora, que era impossível de odiar já que sua simpatia conquistava qualquer um. A pequena Delphine jamais conheceria a mulher que foi sua mãe e isso que deixava Bash inconsolável, o medo de criar uma criança praticamente sozinho o assombrava.

Carolina ficou ao lado de Gilbert sempre que pôde, acompanhada de suas amigas que também sentiam a dor da perda. Blythe considerava Mary uma segunda mãe e foi como se ele revivesse a perda de sua matriarca novamente. O sentimento de impotência era evidente e ele se sentia inútil, já que ele não pôde fazer nada para salvá-la.

A Campbell mais nova estava focada em estudar para a prova que decidirá sua faculdade. E acabou esquecendo da conversa que tinha que ter com Ruby, adiando e adiando, pensando cada vez mais nas palavras que usaria, porém nunca chegava a lugar nenhum.

Blythe sabia que seria difícil ter um relacionamento a distância, mas estava disposto a continuar, por ela. Ele amava Carolina, sim, amor, ele tinha certeza. Mesmo com a distância, pretendia escrever cartas para ela e vice-versa. Gilbert tinha esperança de algum dia desposar a garota que estava perdidamente apaixonada. Nada iria separá-los, nada conseguiria, eles farão funcionar.

Harry como o menino sagaz e observador enquadrou sua irmã mais uma vez e a fez confessar que existia algo entre ela e Gilbert. A garota acabou cedendo e pediu segredo, até oficializar tudo com seu pai, algo que estava próximo de acontecer. Seu irmão concordou, porém pediu a extinção dos segredos, fazendo um acordo com a mais nova.

Nesse instante, Carolina marchava insegura e incerta na direção da casa de Ruby, discutindo internamente se realmente deveria estar fazendo isso. Sentia suas mãos suarem a cada passo, aquilo definitivamente não seria fácil, ela tinha isso em mente.

Em poucos minutos ela avistou a propriedade dos Gillis e bateu na porta deles, sendo recebida pela senhora Gillis, que tinha um sorriso gentil no rosto. Carolina foi encaminhada até a sala de estar e aguardou pela loira que já não conversava a um bom tempo.

- O que está fazendo aqui? - Ruby perguntou assim que viu a Campbell na sala, fazendo Carolina levantar rapidamente. A garota de cabelos escuros tomou um tempo para colocar seus pensamentos em ordem e pronunciar algo.

- Preciso conversar com você, Ruby. - Campbell disse, fazendo um sinal para que Ruby se sentasse. Mesmo com um pouco de resistência, a loira cedeu e sentou no sofá, pronta para ouvir o que Carolina tinha para dizer. - Me desculpa, por favor. - Foi a primeira coisa que a britânica disse, suas palavras soaram sinceras, Ruby tinha consciência disso. - Eu não percebi o que estava acontecendo, até ver que eu estou apaixonada por Gilbert. - Carolina falou com cuidado, já que sabia que era um assunto delicado. Ruby sentiu uma pontada no coração e um forte nó na garganta, porém apreciou a honestidade de Carolina e segurou seu choro.

- Não precisava ter mentido. - Gillis disse, vendo Carolina negar várias vezes. Ela não mentiu, apenas foi cega demais para perceber o que estava a sua frente o tempo inteiro.

- Eu não vi o óbvio, me perdoe. Quero que saiba que sinto sua falta e não quero que terminemos nossa amizade por conta de um garoto. - Carolina disse praticamente pedindo para retomarem a amizade, evidenciando isso pegando na mão da loira.

- Eu também sinto falta da nossa amizade. E você não tem que pedir desculpas, eu fui péssima com você, falei e fiz coisas horríveis. Me perdoa, Lina. - Ruby pediu e fungou, reparando que algumas lágrimas tinham escorrido. Carolina sorriu ao ver a menina pronunciar seu apelido e a puxou para um abraço, que foi retribuído com carinho e sinceridade.

- Está tudo bem, agora sim. - Carolina disse na curva do pescoço de Ruby e afagou as costas da loira.

- E como vocês ficam? Ele já pediu para te cortejar? - A Gillis perguntou por curiosidade e Lina riu do entusiasmo repentino e acabou explicando todos os momentos que aconteceram.

Aquela tarde foi recheada de alívio, para as duas. Ruby ainda sentia tristeza, mas dessa vez, ela compreendeu que não foi apenas uma escolha de Carolina, Gilbert também escolheu sua amiga e não tinha nada que ela pudesse fazer. Gillis também tinha criado um pequeno fascínio por Moody, que tinha capturado sua atenção com facilidade, depois que deixou sua paixonite por Gilbert de lado. A loira fez questão de compartilhar essa informação com Carolina, que ficou extremamente feliz pela amiga, já que Moody é uma pessoa doce e ambos se merecem.

Talvez tudo precisasse ser resolvido com uma conversa e todo esse drama teria sido evitado. Carolina fez uma nota mental para jamais esquecer aquilo, tudo se resolve no diálogo, foi um ensinamento que ela levaria para vida. Tudo estava resolvido, agora só faltava Gilbert pedir a permissão de seu pai, algo que deixava os dois ansiosos e nervosos, mas nada impossível de ser realizado.

 Tudo estava resolvido, agora só faltava Gilbert pedir a permissão de seu pai, algo que deixava os dois ansiosos e nervosos, mas nada impossível de ser realizado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

➸ amgs tenho uma notícia... a fic já está na reta final, mas calma q tem algumas coisas para acontecer. quero agradecer de verdade o apoio que eu tenho, tudo isso é graças a vocês, então muito obrigada. vcs não tem noção do quanto sou grata! peço desculpas pela demora, mas eu lembro de avisar que os capítulos não teriam data de atualização, porém demorei bastante, tentarei atualizar com mais frequência.

➸ é isso, espero que tenham gostado. até o próximo capítulo 💕

xoxo, triz.

𝕾𝗪𝗘𝗘𝗧 𝕮𝗥𝗘𝗔𝗧𝗨𝗥𝗘, gilbert blythe.Onde histórias criam vida. Descubra agora