esclarecimento.

5.9K 319 76
                                    

oi gente, como vocês estão? bem, eu espero.

Então, sei que SC não tem sido atualizada a bastante tempo e resolvi finalmente escrever os motivos.

Bom, primeiro de tudo, eu quero pedir desculpas, esse aviso deveria ter saído antes, porém confesso que não tive coragem por sei lá medo (?).

Sweet Creature foi o começo da minha evolução escrita, foi a transição de SL que eu agradeço a Deus todos os dias por ter acontecido, porque se vc não sabe, eu odeio a escrita de SL e não tenho paciência para reescrever 😸

Enfim, o primeiro motivo para o hiatus desavisado da obra foi: eu fiquei chateada com umas polêmicas que descobri sobre o Lucas (ator do gilbert). E mesmo que eu tentasse escrever algo, nada saia bom, tanto que tenho vários rascunhos do mesmo capítulo, mesmo eu não gostando de nenhum deles.

O segundo motivo foi: eu comecei a enjoar de escrever a fic. Entendam, SC é ótima, mas depois de um tempo, eu não achava mais graça escrevê-la. E eu sei que quando isso começa a acontecer, nada de bom sai, até porque se torna mais uma obrigação do que um passatempo. Acho que todo autore deve ter passado por isso alguma vez.

Terceiro motivo: comentários do tipo "vai atualizar quando?" "esperando atualizar" e outros desse mesmo gênero me sobrecarregam. Eu escrevo fanfic por gostar de escrever, não trabalho para ninguém. Eu sei que alguns não tem intenção, eu entendo, mas essa cobrança não é legal e sim bem desmotivadora.

Quarto motivo: a série foi cancelada. Bom, obviamente isso não é algo decisivo, mas como o plot seguia a série, eu teria que ter trabalho em dobro para escrever uma história em cima de AWAE. E acreditem, não é tão fácil quanto parece.

Quinto motivo: eu queria experimentar coisas novas. Quem passar no meu perfil, verá que tenho outras histórias, com escritas e plots diferentes. Eu estava achando muito monótono, então me perdoem, tive que abandonar essa obra.

Sexto motivo: essa obra é MUITO trabalhosa. Embora eu ame a escrita, confesso que não foi fácil usar figuras de linguagens mais elaboradas e construir diálogos mais condizentes com a época. Mesmo isso sendo trabalhoso, me dava prazer vendo as pessoas dizendo que gostavam, porque sempre tive inseguranças relacionado a isso. A estrutura de SC não é simples como parece, eu fiz várias pesquisas, tive que estudar um pouco mais de português formal para poder proporcionar algo bem feito e fico feliz de ter conseguido cumprir esse objetivo para algumas pessoas.

Sinto muito em informar, mas Sweet Creature não terá um fim.

Essa fanfic tem mais de um ano, eu já não tenho a mesma cabeça de quando escrevi, não tem mais a animação e nem inspiração para continuar essa obra, então por favor, não me cobrem nada, não digam que "qualquer coisa serve" porque não sou do tipo que entrega algo pela metade apenas para agradar. Gosto de me dedicar, de gostar do que eu estou criando e com Sweet Creature, infelizmente não é mais assim.

O único motivo de eu não ter retirado ela do meu perfil, como fiz com tantas outras, foi os comentários, os votos e as pessoas que ainda guardam um carinho por essa obra, que também foi responsável pela minha evolução, então tem um cantinho guardado no meu coração.

Enfim, esse resolvi finalmente postar esse comunicado e eu espero de verdade que entendam. Foi ótimo passar esse tempinho com vocês e eu agradeço a todes que tiraram um tempo para ler minha obra.

Obrigada por lerem esse esclarecimento junto com um desabafo, se cuidem.

Com amor, Bee <3

🎉 Você terminou a leitura de 𝕾𝗪𝗘𝗘𝗧 𝕮𝗥𝗘𝗔𝗧𝗨𝗥𝗘, gilbert blythe. 🎉
𝕾𝗪𝗘𝗘𝗧 𝕮𝗥𝗘𝗔𝗧𝗨𝗥𝗘, gilbert blythe.Onde histórias criam vida. Descubra agora