𝗇𝖺𝗋𝗋𝖺𝗍𝗈𝗋'𝗌 𝗉𝗈𝗂𝗇𝗍 𝗈𝖿 𝗏𝗂𝖾𝗐
Depois da festa do dia anterior, Gilbert sentia seu coração com sentimentos nunca despertados antes. Ter Carolina tão perto, fazia seus batimentos cardíacos acelerarem, mas obviamente ele preferiu manter isso para si. Nunca tinha enfrentado uma decepção amorosa, mas pelo que dizem, não é nada agradável. Blythe esperava para cumprir um costume que criou com a Campbell, ler poesias ou apenas jogar conversa fora, embaixo da árvore que tornou-se deles.
Carolina era uma garota muito inteligente em várias matérias, porém um tanto quanto tola para sentimentos. Ela nunca se apaixonou, nunca foi cortejada, então não tinha experiência nenhuma com paixões. Também não prestava atenção no que se passava em sua mente, já que se o fizesse poderia descobrir que no fundo de seu ser, havia uma faísca por Gilbert.
O domingo passou rapidamente, como era de costume, os finais de semana sempre voavam.
Na segunda de manhã, a garota acordou e fez sua rotina matinal, caminhando com seus irmãos para a escola. Como tinham chegado cedo, a garota resolveu falar com suas amigas, antes de ir para sua árvore.
- Bom dia. - Saudou gentilmente, vendo o rosto de algumas meninas se desfazer em desgosto. Diana e Anne também pareceram não entender o que se passava. - O que houve? - Indagou confusa, recebendo o pior dos olhares de Ruby, que a fitava com tanta raiva, que Carolina sentiu o estranho desejo de querer evaporar.
- Você é bem audaciosa de perguntar "o que houve?" - A loira disse fazendo uma voz irritante para imitar a Campbell, que ainda não entendia o motivo daquilo.
- Ei, Ruby, o que aconteceu? - Diana questionou, tirando as palavras da boca de Carolina, aquilo estava tão estranho. Já que minutos antes da britânica chegar, estava tudo bem.
- Você viu ontem, como ela estava se jogando para cima de Gilbert! - Ruby esclareceu e Carolina não podia estar mais surpresa. Ela? Se "jogando" pra cima de Gilbert? Foi apenas uma dança.
- Ela sabe bem que Ruby gosta dele há muito tempo. - Josie Pye se intrometeu, apoiando a Gillis. Aquilo era insano e totalmente desnecessário.
- Por Deus, nós apenas dançamos. - Carolina odiava usar o nome de Deus em vão, mas naquela circunstância, não se importou nem um pouco.
- Eu vi! Ninguém precisou me contar, eu vi! O jeito que vocês se olhavam... - A loira começou a sentir seus olhos marejados, sua fúria fazia seu rosto adquirir uma cor avermelhada.
- Ruby, Carolina jamais faria isso com você. - Anne tentou defender sua amiga, porém a menor discordou com a cabeça, deixando a lágrimas que transbordavam de seus olhos caírem em suas bochechas.
- Ela já fez! Eu não quero mais falar com você. Por que Carolina? Por que? Você era minha amiga! Eu confiei em você! - Ruby sentia um peso em sua garganta e em seu peito. Ainda que tivesse milhares de paranóias em sua mente, apreciava a amizade de Carolina, e sentia mais decepção do que raiva em si.
- Eu juro que não fiz nada, Ruby, acredita em mim por favor. - Dessa vez, quem sentiu suas bochechas molharem foi a morena. Ela sabia que estava perdendo a amizade com sua amiga e queria evitar a todo custo que isso acontecesse.
- Suas palavras não valem de nada! - Aquilo foi como um tiro na Campbell, que sentia vontade de sair correndo dali e nunca mais voltar.
- Ruby... - A morena ia protestar porém foi interrompida pelo frio tom de Gillis.
- Vocês escolhem, eu ou ela. - A de vestido rosa se referiu a Diana e Anne, que se entreolharam aterrorizadas. Elas jamais seriam capazes de escolher.
- Ruby, pare com isso. - Pediu Diana, porém sua amiga negou e cruzou os braços, esperando a decisão das duas meninas ali. Carolina olhou para a ruiva e para a morena, sem saber o que dizer.
- Não podemos escolher, vocês são nossas amigas. - Anne disse tristemente, por ter uma situação como aquela imposta por sua amiga.
- Tudo bem, tomarei isso como uma decisão que vocês escolheram ela. Fiquem longe de mim a partir de hoje. - A menor pediu com seu rosto completamente molhado pelas lágrimas, se retirando do local com Tillie, Jane e Josie atrás.
- Ruby, espera. - Diana correu para tentar acalmar sua amiga e Anne olhou a Campbell, que lutava contra suas lágrimas, que continuavam a cair.
- Pode ir, Anne. Eu preciso ficar sozinha. - Pediu à ruiva que lhe deu um abraço apertado, confortando-a. Anne entendeu que sua amiga precisava de espaço e saiu de sua vista.
Carolina correu até a árvore e se apoiou no tronco, tentando acalmar-se e fazer aquela dor que sentia na garganta parar, falhando miseravelmente. Então achou que a melhor decisão era deixar aquilo fluir, ela precisava chorar para a dor parar.
Gilbert estava conversando com seus amigos, porém quando a grande dona de seus pensamentos saiu correndo em direção a sua árvore, ele sentiu que algo estava errado. O garoto resolveu deixar seus amigos para trás e foi ao encontro da morena. Que estava com os braços apoiados em seus joelhos, escondendo seu rosto ali, reparou que haviam lágrimas recorrentes em suas bochechas avermelhadas.
- Lina, o que aconteceu? - Gilbert sentiu receio em fazer aquela pergunta. A garota nem tinha ouvido ele se aproximar, apenas o encarou rapidamente assustada, exibindo seus olhos vermelhos e um pouco inchados.
Ela não conseguira encontrar as palavras, seus soluços a impediam de dizer qualquer coisa. Blythe rapidamente se sentou ao lado da mais nova e a puxou para um abraço. Ela prontamente aceitou, afundando seu rosto no peitoral de Gilbert, que afagava delicadamente suas costas e seus cabelos. Ela molhara a roupa do garoto com suas lágrimas, mas nenhum dos dois se importaram com aquilo. Ela precisava dele e ele estaria presente para ajudá-la.
Os dedos do garoto se enroscaram nos cabelos ondulados e escuros dela, ele queria acalmá-la de algum jeito. Além de todos os seus sentimentos, ela era sua amiga e vê-la nesse estado partiu seu coração.
➸ tenso...
➸ escrever em terceira pessoa é um caminho sem volta.
➸ cara bora inventar um shipp pra Carolina e para o Gilbert? Deixe uma sugestão aqui.
➸ espero que tenham gostado, deixe sua estrelinha 💕
➸ até o próximo capítulo 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕾𝗪𝗘𝗘𝗧 𝕮𝗥𝗘𝗔𝗧𝗨𝗥𝗘, gilbert blythe.
Fanfiction◤ ♥︎'𑂘 ﹏ ⟦ ▓ 𓍢 𝕾𝐖𝐄𝐄𝐓 𝕮𝐑𝐄𝐀𝐓𝐔𝐑𝐄 ᨀ ˖ ་ ⴰ 🧸 〔 𝖮𝖮𝖮. 〕▎𝙰 𝙶𝙸𝙻𝙱𝙴𝚁𝚃 𝙱𝙻𝚈𝚃𝙷𝙴 𝙵𝙰𝙽𝙵𝙸𝙲𝚃𝙸𝙾𝙽 ! ━━ ˖˚✦ "𝑠𝑤𝑒𝑒𝑡 𝑐𝑟𝑒𝑎𝑡𝑢𝑟𝑒, 𝑤ℎ𝑒𝑟𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑖 𝑔𝑜, 𝑦𝑜𝑢 𝑏𝑟𝑖𝑛𝑔 𝑚𝑒 ℎ𝑜𝑚𝑒" Carolina Campbell se mud...