022

38.9K 2.9K 2.1K
                                    

Quando termino de comer amasso o papel e o jogo no lixo. Saio e começo a andar pela rua. Acho que seria uma boa ir na biblioteca agora. Caminhei até a biblioteca mais próxima e entrei na mesma.

Fui até umas prateleiras a procura de um livro que me interessasse e peguei um livro com menos páginas. "A árvore generosa" era o nome do livro curtinho. Fui até uma mesa que havia um rapaz e me sentei ao seu lado começando a ler o livro.

xxx: Gosto desse livro - sussurou o rapaz ao lado.

- Eu já vi ele várias vezes aqui na biblioteca, mas nunca conseguia ler

xxx: Mas porque?

- Outras pessoas o pegavam - digo e olho para suas mãos vejo um livro conhecido por mim - Uau, eu chorei horrores no final do filme

xxx: O menino do pijama listrado? - ele pergunta e eu acenti - nunca vi o filme

- Jura?! - falo um pouco alto e escuto um "shiu" de uma senhorinha.

xxx: Juro, sou mais da turma dos livros! Até porque os livros tem mais detalhes que os filmes - ele diz e sorri.

- Concordo, mas enfim, como é seu nome? - pergunto.

Josh: Joshua, mas me chamam de Josh! - ele fala - E o seu?

- S/n! - digo - Quer ir a um lugar que possamos conversar melhor sobre os filmes e livros?

Josh: Acho melhor, bom que não ficamos sussurando - ele fala - Que tal a lanchonete?

- Boa ideia, garoto dos livros - ele ri baixo.

Josh: Obrigado, garota chorona - ele fala e então rimos baixo.

Fomos até a recepção e pedimos para a senhora se podiamos levar os livros para casa e devolver outro dia e ela disse sim.

Fomos andando até a Lanchonete tagarelando sem parar sobre coisas aleatórias. Chegando lá sentamos em uma mesa afastada do balcão. Josh pediu apenas um donuts e eu preferi não pedir nada, por enquanto...

Josh: Mora aqui a muito tempo? Nunca te vi na biblioteca

- Eu não saio muito de casa, entende? Mas sim, moro aqui a bastante tempo - digo e a garçonete chega com o sanduíche dele e o suco de laranja.

Quando olhei para a bancada vi Cinco sentado e tomando café, voltei a olhar para Josh que estava dando uma mordida em seu sanduíche.

- Pelo jeito que está comendo, parece que o sanduíche está gostoso - digo rindo.

Josh: E está, que um pedaço? - ele me oferece.

- Não, obrigada

Josh: Vamos lá S/n, prova ae um pedacinho - ele me dá o sanduíche e então como um pedaço e devolvo seu sanduíche.

- É muito bom - falo de boca cheia e então rimos.

-

Este é o Josh ✋😳

As 20hrs sai o último capítulo do dia

Gostaram? Votem e compartilhem✨😍

𝒊 𝒉𝒂𝒕𝒆 𝒚𝒐𝒖 ── Cinco HargreevesOnde histórias criam vida. Descubra agora