Parte 23

422 38 10
                                    

-Temos uma convidada especial hoje. Essa é Kayla Russell, trabalha com o seu irmão. -Francesco me apresenta.

É nessa hora que tudo acaba, né? Romeu vai revelar que já nos conhecemos e vai tudo por água a baixo. Como eu vou explicar esse grande mal entendido? Quem acreditaria que quando eu estava transando com um, não estava com o outro? Pior! Romeu não deve acreditar nisso já que não tive tempo de contar a ele.

-É um prazer conhecê-la. -Romeu me oferece um sorriso e estende a mão. Eu ainda estou em choque, então demoro um tempo considerável até apertar sua mão de volta. Parece que os irmãos D'Angelo tem o costume de fazer de conta que as histórias embaraçosas não aconteceram.

-O prazer é todo meu. -Eu forço meu melhor sorriso.

-Apresentações feitas, agora vamos nos sentar à mesa. -Elisa propõe.

Eu me sento ao lado do Matteo, Francesco senta em uma das pontas da mesa e Elisa senta ao lado do filho que, infelizmente, se sentou bem à minha frente.

Uma conversa se inicia na mesa, mas eu não consigo prestar atenção, estou intrigada demais para prestar atenção em qualquer coisa que não seja essa trágica coincidência. Acho que preciso contar ao Matteo sobre isso o quanto antes. Mas quais são as melhores palavras para dizer ao meu namorado de um dia que, eu transei com o irmão dele? Será que nossa relação recente vai suportar isso?

-Kayla? -Matteo me chama e, de repente, estão todos olhando para mim. Espero que ninguém tenha me feito uma pergunta.

-Perdão? -Eu digo.

-Minha mãe perguntou se está feliz na empresa. -Matteo me diz. Droga, fizeram uma pergunta! Será que repararam o quanto eu estava aérea?

-Desculpe, eu estava reparando naquele vaso, é lindo! -Eu tento disfarçar. Minha sorte, é que eu tinha mesmo reparado no vaso antes de tudo virar uma confusão.

-É indiano, lindo mesmo. -Elisa sorri parecendo ter comprado meu truque.

-É sim, mas respondendo sua pergunta, sim, eu estou muito feliz na empresa. -Eu digo. -O filho de vocês gerência muito bem os negócios. -Acrescento e Matteo me oferece um sorriso.

-Quando decidi colocá-lo à frente da empresa, não tive dúvidas que ele conseguiria ser até melhor do que eu fui. -Francesco fala do filho orgulhoso, mas Percebo Romeu torcer o nariz.

-Não exagere, pai. -Matteo diz.

-E você meu filho? -Elisa segura na mão de Romeu. -Está gostando de Chicago? -Pergunta.

-É mais calorosa do que eu me lembrava. -Ele responde.

-Romeu não vem muito por aqui. -Elisa me explica como se eu não soubesse, afinal, ela não sabe que eu sei.

-Então mora fora. -Eu concluo.

-É, costumo vir mais para me divertir. -Ele diz e eu sinto a alfinetada em cheio.

-Bem, vamos comer. Depois conversamos mais. -Elisa diz. -Espero que goste de ravióli, querida.

-Eu adoro! -Digo sorrindo, agradecendo mentalmente por pelo menos alguns minutos, ficarmos todos em silêncio.

Durante o almoço, acontecem mais algumas conversas paralelas, pouco, na verdade, já que a família é tão educada que prefere comer em silêncio.

Assim que terminamos, eu elogio o almoço. Descubro que foi todo preparado por Elisa, o que eu não imaginava já que se eu tivesse tanto dinheiro, iria contratar pessoas para fazerem tudo para mim. Eu me ofereço para ajudar a tirar a mesa, mas educadamente, Elisa rejeita a minha tentativa. O celular de Romeu toca, e ele pede licença para atender. Matteo é quem tira a mesa no final das contas, logo após o irmão sair, mas volta logo em seguida.

Meu Chefe⚘ -Livro 1 & 2 (FINALIZADA) ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora