Parte 16

557 48 22
                                    

No dia seguinte, acordei antes do despertador, por incrível que pareça. Tomei banho, fiz minha higiene e desci para preparar meu café da manhã - dessa vez vestida. Eu estava feliz, acho que por estar bem com Matteo, bem com Emma,... eu finalmente tinha conseguido uma estabilidade.

Depois do café, ainda tive tempo de lavar a louça antes de sair de casa. Pego um táxi e vou para à empresa. Ouço músicas aleatórias que tocavam nos fones em meus ouvidos, durante o caminho.

Chegando no prédio, eu cumprimento o gentil porteiro. Logo após, entro no elevador que já está ocupado por outras duas pessoas. Eu sorrio para elas que sorriem de volta. Um deles desce no andar seguinte e o outro, dois acima.

Quando finalmente o elevador para no último andar, eu desço. Cumprimento Emma e vou direto para a minha sala.

Como de costume, é um dia atarefado, tenho vários relatórios, alguns em andamento, outros para começar... Mas sou interrompida ainda ligando o computador. São duas batidas, antes do meu chefe entrar sem me dar ao menos tempo para permitir sua entrada.

-Bom dia, chefe. Pode entrar. -Eu digo irônica. 

-Bom dia. -Ele diz com um sorriso no rosto.

-Alguém acordou de bom humor. -Eu observo. Raramente Matteo está sorrindo na empresa, principalmente logo pela manhã e em plena segunda feira.

-Talvez eu esteja. -Ele da de ombros.

-Então é uma boa hora para pedir um aumento? -Eu arrisco com o meu melhor sorriso. -Devo lembrá-lo que fui eu quem notou os resultados ruins da empresa, e também quem achou uma possível solução. -Acrescento.

-Boa tentativa. -Ele brinca. -Mas sobre esse assunto mesmo, me deram uma data. -Ele avisa.

-Sério? -Eu me mostro empolgada.

-Sim, nesse fim de semana. Já contratamos uma empresa que se encarregará de preparar tudo, eu só  gostaria que você fizesse uma lista de todos os investidores e possíveis investidores, que queiram ter seu nome ou o nome de sua empresa, ligado a esse evento. -Ele pede.

-Se preferir, eu mesma posso ligar para eles. -Ofereço.

-Na verdade, eu gostaria de me encarregar disso. É mais provável que  aceitem o convite, se eu mesmo estiver ao telefone. -Ele diz, faz sentido.

-Tudo bem. Entrego a lista no mais tardar, amanhã. -Garanto.

-Obrigado. Se eu precisar de mais alguma coisa, falo com a Srta. -Ele alinha seu terno, que já estava perfeitamente alinhado.

-Tudo bem. Pensa no assunto do aumento. -Eu insisto.

-Não desiste, né?. -Ele ri.

-Jamais. -Eu digo antes dele se retirar.

O resto da manhã é tranquilo. Meio dia em ponto, Emma e eu, saímos para o almoço onde eu conto sobre o leilão. Ela não ficou contente em descobrir que, na verdade, haviam algumas semanas que a ideia tinha acontecido. Tenho que confessar que ela tem todo o direito de ficar chateada, ultimamente tenho priorizado Matteo em minha vida, sem nem ao menos perceber.

-Isso aconteceu há semanas e você só me conta agora? -Ela está visivelmente descontente.

-Foi mal. -Eu repito pela milésima vez. -Eu só lembrei agora, porque o Matteo disse que já escolheram uma data. -Eu digo depois de limpar a boca com um guardanapo de papel.

-Claro. -Ela resmunga e bebe um pouco do seu suco natural.

-Pare de pegar no pé dele, ele tem me ajudado bastante. -Digo, o que apesar de tudo, é verdade.

Meu Chefe⚘ -Livro 1 & 2 (FINALIZADA) ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora