Matteo acordara por volta de dez horas da manhã com Emma o sacudindo no sofá. Levou alguns segundos depois de esfregar a palma das mãos no rosto, até que o seu cérebro acordasse completamente.
-Você está um caco! -Ela comenta observando.
-Me acordou para isso, Emma? -Ele se vira e da as costas a ela, na intenção de voltar a dormir.
-Não, eu te acordei para fazer um convite. Vamos aproveitar que a Kayla saiu e dar uma volta na cidade. -Ela sugere empolgada.
-Para onde ela foi? -Ele se interessa mais por essa parte da conversa quando volta a virar de frente para ela.
-Ela disse que ia procurar um emprego, eu tentei convencê-la do contrário, mas você a conhece... bom, espero que ela não encontre. -Ela da de ombros.
-Eu também espero... -Ele suspira pesado e Emma então nota que ele não se parece nem um pouco animado.
-Eu achei que você estaria mais feliz hoje, ouvi a Kayla gemendo ontem à noite então imaginei que vocês....
-Foi só um oral...
-Me poupe dos detalhes. -Ela pede e ele prossegue.
-É sério. Depois eu contei a verdade para ela, de como a Paola me beijou sem meu consentimento, mas aí, ela me deu um duro exemplo de como eu a traí com alguns vacilos antes mesmo do beijo acontecer. -Ele suspira.
-Nossa, eu sinto muito. Mas pelo menos as coisas estão claras agora. Dê um tempo a ela e depois corra atrás do prejuízo. -Ela aconselha.
-Como se ela fosse me querer de volta, eu decepcionei ela, Emma. -Ele lamenta frustrado.
-Eu sei disso, mas você pode reconquistar ela de novo. -Ela dá ideia.
-E como eu faria isso? -Questiona desesperado, mas só a ideia de nem tudo estar perdido, faz com que seu coração triste volte a se encher de esperança.
-Aí já é com você, Matteo. Seja criativo.
-Criativo? -Ele estuda a palavra.
-Isso! Agora levanta daí que nós vamos dar uma volta!
Matteo se deixou ser vencido pela empolgação de Emma e a acompanha no passeio. Apesar de Kayla ter escolhido uma casa com uma boa variedade de lojas na vizinhança, a cidade era pequena e não possuía shoppings - o que estreitava as opções. Fazendo com que Matteo se sentisse menos satisfeito ainda quanto a ideia de Kayla morar por ali por mais tempo.
Já se passava da uma da tarde quando finalmente se sentaram em uma lanchonete para comer alguma coisa. Passar um tempo vagando pela cidade, enquanto Emma comprava algumas coisas desnecessárias para ela, deixaram eles famintos. Ela até quis comprar coisas para os gêmeos, mas Matteo detestara tudo o que ela vinha com certa empolgação lhe mostrar.
-Comer esse lanche horrível só me faz ter mais saudade ainda de Chicago e da barraca do Bob. -Matteo comenta mau humorado.
-O meu não está tão ruim assim. -Emma diz já no final de seu lanche.
-Sorte a sua. -Ele faz um comentário sarcástico.
-Ih, você tá tão azedo hoje... muito mais que o normal. É melhor pensar em algo logo para reconquistar Kayla porque eu não vou suportar os dois de mau humor perto de mim, vão estragar meus dias!
...
Depois que saíram da lanchonete, caminharam por uma rua onde havia uma livraria, uma moça saíra de lá tão apressada que esbarrou em Matteo, fazendo com as sacolas que ele carregara em mãos e os livros dela caíssem no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chefe⚘ -Livro 1 & 2 (FINALIZADA) ✔
RomansEstava tudo indo bem na vida da jovem Kayla Russell, de 27 anos. Morava em uma boa casa alugada, localizada a menos de uma hora da importante empresa de arquitetura em que trabalha. Empresa essa, dirigida por Matteo D'Angelo. Seu chefe era cinco an...