Capítulo 2

124 20 28
                                    

O sol nascia tímido por trás das montanhas, pintando o céu de tons alaranjados e rosados. A melodia do galo, um hino à vida, ecoava pela fazenda, despertando Megan, de 19 anos, com um sorriso nos lábios. Era um dos sons que mais amava, um lembrete da paz e da beleza do interior da Virgínia.
Levantou-se da cama, esticando os braços e sentindo o cheiro da madeira da casa antiga. Era um cheiro familiar, reconfortante, como um abraço de mãe. Ajoelhou-se ao lado da cama, fechando os olhos e agradecendo por mais um dia. Agradecia por sua mãe, forte e determinada, que a criou sozinha após a perda do pai, três anos atrás. Agradecia pela fazenda, sua casa, seu refúgio.
Após a oração, Megan seguiu para o banheiro, a água fria despertando-a de vez. No closet, escolheu uma calça jeans e botas de couro, confortáveis para a jornada que a esperava. A fazenda era grande, com campos de milho e pastos verdejantes, e Megan amava cada canto.
Desceu as escadas, sentindo o cheiro delicioso da comida da mãe. Era um cheiro de café fresco, panquecas e bacon, um convite irresistível para a mesa.
— Bom dia, mãe! disse Megan, beijando a bochecha da mulher.
— Bom dia, meu anjo. Dormiu bem?" A mãe de Megan de olhos azuis e cabelos grisalhos, sorriu, seus olhos brilhando com amor.
— Dormi como um anjo, mãe. Só acordei com o galo cantando."
— Esse galo é um despertador de primeira, hein? A mãe riu, servindo as panquecas.
— É, mas eu gosto dele. Ele me lembra que a vida é bela, mesmo com as dificuldades.
Com  a barriga cheia e o coração leve, Megan Pegou-se a caminhar  pelos campos, o vento acariciava seu rosto, trazendo o cheiro da grama e da terra úmida. Era uma sensação de paz, de pertencimento.
Nos estábulos, Megan encontrou seus companheiros: um cavalo castanho chamado Áquila, um garanhão negro chamado Ébano e uma égua branca chamada Lua. Cada um tinha sua personalidade, seus costumes.
— Bom dia, meus amigos!" disse Megan, acariciando a cabeça de Áquila.
Os cavalos relincharam em resposta, como se compreendessem suas palavras. Megan passava horas com eles, limpando suas crinas, alimentando-os, montando-os. Era uma conexão profunda, uma amizade verdadeira.

Passei o dia em função da fazenda jantei com minha mãe e logo após nos organizamos para dormir mais ao olhar no calendário  me lembrei de algo e meu coração automaticamente batia mais forte no peito, quase saindo pela boca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passei o dia em função da fazenda jantei com minha mãe e logo após nos organizamos para dormir mais ao olhar no calendário  me lembrei de algo e meu coração automaticamente batia mais forte no peito, quase saindo pela boca .Três meses. Três meses desde que a última prova do ensino médio havia terminado, abrindo um futuro incerto, mas cheio de promessas para mim. As inscrições para as faculdades haviam sido feitas com um misto de esperança e nervosismo. Mas uma delas, a NYU, a Universidade de Nova York, era um sonho que parecia inalcançável, um desejo tão forte que só podia ser entregue nas mãos de Deus, que governa todas as coisas.
A data do resultado era hoje pela madrugada, e a ansiedade tomava conta. Me sentei na mesinha de estudos e o portal da universidade era aberto e fechado inúmeras vezes, como se a simples ação de clicar pudesse influenciar o destino. A madrugada chegou, e a promessa de uma resposta, de uma decisão, pairava no ar. O corpo tremia, as mãos suavam, e o medo de uma negativa espreitava nos cantos da mente.
Finalmente, a hora chegou. O portal da NYU se abriu, e com um clique, a tela branca se iluminou com um anúncio que congelou o tempo: "Parabéns! Sua inscrição foi aprovada."
A frase, tão simples, tão direta, ecoou na mente como um trovão. A ficha caiu, e a alegria explodiu em um grito que rasgou a madrugada. "APROVADAAA!" O grito ecoou pela casa, carregado de emoção, de alívio, de realização.
A mesa de estudos, onde o notebook repousava, quase foi derrubada pela alegria que ecoava no meu interior minha mãe, acordada pelo estrondo, veio correndo com o rosto cheio de preocupação, mas a expressão se transformou em um sorriso radiante ao me ver em êxtase, as lágrimas de felicidade escorriam pelo meu rosto.
A notícia se espalhou como um furacão, meus amigos. O sonho se tornava realidade, e a jornada para a NYU, a cidade que pulsava com a energia de um milhão de sonhos, se iniciava. Eu que antes era insegura, agora me sentia forte, capaz de enfrentar qualquer desafio. A aprovação na NYU era um marco, um divisor de águas, um presente de Deus, que a guiava em direção ao futuro.
A aprovação na prova, a realização de um sonho, a conquista de um objetivo tão almejado... Era a notícia que me mantinha acordada pela madrugada, a adrenalina pulsando nas veias, a ansiedade me impedindo de descansar. A noite passou em um turbilhão de pensamentos, a mente a mil, o corpo inquieto. O sol raiou, te encontrando ainda na cama, mas a energia da conquista me impulsionou para fora.
Vestida com uma roupa confortável, mas que me fizesse sentir poderosa, desci as escadas, a casa ainda adormecida. A brisa da manhã me encontrava na porta, e trazia consigo um convite irresistível para uma  aventura. Aí, a decisão: cavalgar.
O ar fresco me invadiu, o cheiro da terra úmida me acalmou. O cavalo, paciente e calmo, me esperava, pronto para me levar para onde eu desejasse A sela, macia e acolhedora, me envolveu como um abraço. As rédeas, firmes em suas mãos, me deram o controle, a liberdade.
Atravessando campos verdejantes, a brisa me acariciava o rosto, e eu  sentia a energia da natureza me envolvendo. A cada galope do cavalo, a ansiedade se transformava em paz,  e a insegurança em confiança. Era como se a própria natureza me parabenizasse.

o me recordar da bençãos a oração sai involuntária da minha boca'' Senhor quero agradecer por tuas bênçãos em minha vida e por nunca me abandonar  o senhor abriu uma porta que sempre esperei  creio que coisas grandes o senhor tem pra fazer na minh...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

o me recordar da bençãos a oração sai involuntária da minha boca
'' Senhor quero agradecer por tuas bênçãos em minha vida e por nunca me abandonar  o senhor abriu uma porta que sempre esperei  creio que coisas grandes o senhor tem pra fazer na minha vida nesta terra e através dessa oportunidade quero resgatar vidas , restaurar e renovar lares usa me senhor , não vai ser fácil eu sei mais conto com sua ajuda para me fortalecer dia após dia ''

O sol nascia tímido atrás das montanhas enquanto eu terminava minha oração, pintando o céu com tons de rosa e laranja, enquanto eu guiava o garanhão, para casa  pelo caminho de terra batida. A cada passo, a poeira se erguia, formando uma nuvem dourada que se dissipava com o vento.
Deuxei garanhão nos estabulos e fui em direção a casa Ao chegar e abrir a porta ouço um estrondo e uma explosão de alegria. Minhas amigas, que já estavam me esperando, me receberam com abraços apertados e sorrisos radiantes. A mesa da cozinha estava farta, com um café fumegante e um bolo decorado com a frase
— Parabéns, Megan!. Balões coloridos enchiam o ambiente, criando um clima de festa e celebração.
— Megam, não podemos acreditar! Você conseguiu! Estamos tão orgulhosas de você!", exclamou clara, com lágrimas de alegria nos olhos.
— Eu também não acredito! Parece um sonho! respondi, abraçando minhas amigas com força.
Aquele dia, o sol parecia brilhar mais forte, o café tinha um sabor especial e os balões pareciam dançar no ar com mais entusiasmo. E, ao lado das minhas amigas, e da minha mãe eu sabia que a vida me reservava um futuro promissor, cheio de desafios e alegrias.

Acompanhem pra saberem mais beijinhosss e aguardem os demais capítulos 

ESPERO QUE GOSTEM DO INICIO DA NOSSA HSTORINHAAAA 

VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora