capítulo 5

40 7 12
                                    

Por MegamOpto por um conjunto versátil vermelho e preto: bota e bolsa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por Megam
Opto por um conjunto versátil vermelho e preto: bota e bolsa. Simples, despojado e meio clássico. Tudo ok, fecho a porta e desço para o café, na área de restaurante do hotel. O cheiro delicioso de café recém-coado me guiou até a mesa, onde um garçom já me aguardava com um sorriso simpático. Pedi um cappuccino bem forte para me dar energia para o dia agitado que se iniciava. Enquanto esperava, observei a movimentação no restaurante. Um grupo de jovens, provavelmente também estudantes, animadamente planejava um dia de exploração pela cidade. Um casal de idosos, com um ar tranquilo e feliz, saboreava um café da manhã romântico. Meu cappuccino chegou, fumegante e aromático. Dei o primeiro gole, sentindo o sabor intenso do café se misturar com o leite cremoso. Era exatamente o que eu precisava para me sentir revigorada.
Terminei meu café e me dirigi ao buffet, atraída pelo aroma de frutas frescas e pelo colorido vibrante dos pratos. Escolhi uma salada colorida com folhas verdes, tomate cereja, pepino e queijo feta, e um pão integral com geleia de frutas vermelhas. Era uma combinação leve e nutritiva, perfeita para um dia cheio de atividades. Satisfeita, voltei para meu quarto, pronta para enfrentar a maratona de matrícula na NYU. A ansiedade era grande, mas a sensação de estar em Nova York, uma cidade que sempre sonhei em conhecer, me enchia de entusiasmo.
Peguei meu celular e abri o aplicativo de mapas, procurando o caminho mais rápido para a universidade. A localização era um pouco distante, mas nada que um táxi não resolvesse. Fui para a parada de táxi, logo avistei um e dei sinal, passei o endereço e seguimos rumo à faculdade. Queria terminar de resolver meus assuntos cedo, pois ainda queria comprar algumas coisas antes de embarcar. No táxi mesmo, já comprei minha passagem que ficou reservada.
Tenho até as 17:00 para estar com a mala pronta  para ir de volta para minha cidadezinha, que inclusive já estou com saudades. Andamos por uns 20 minutos e noto o taxista falar que já chegamos. Levo até um susto, pois foi bem rápida a viagem. Pago, desço e, meu Jesus, que lugar, viu! Acho que estou até meia zonza com esse imenso lugar.

egam, com sua mochila pesada e o coração batendo forte, finalmente chegava à porta da faculdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

egam, com sua mochila pesada e o coração batendo forte, finalmente chegava à porta da faculdade. A ansiedade por iniciar essa nova fase da vida misturava-se com a expectativa de conhecer gente nova, de construir amizades e de aprender muito. Mas o primeiro contato com a faculdade não foi nada romântico. Ao tentar abrir a porta de entrada, esbarrou em um homem alto e de costas largas, que parecia tão perdido quanto ela. O impacto a fez cambalear, quase derrubando seus papéis no chão.
— Olha por onde anda, garota! — a voz dele era grave e rude, sem nenhuma pitada de gentileza. Megam, tomada de surpresa, sentiu o sangue ferver.
— Desculpe, mas você também não está olhando para onde vai! — retrucou, com a voz um pouco mais alta do que o habitual. Ele se virou, e Megam sentiu o ar sair de seus pulmões. Era bonito, inegavelmente. Tinha olhos azuis penetrantes, quase cinzentos, e um sorriso que, apesar de ser um pouco torto, a fez sentir um arrepio na espinha.
— Você é a única que está andando por aí como se fosse dona do lugar — ele respondeu, com um tom sarcástico que a deixou ainda mais irritada. 
— E você é o único que não sabe ser educado! — rebateu Megam, cruzando os braços. 
Ele deu um passo em sua direção, aproximando-se tanto que ela podia sentir o calor do corpo dele. — Acho que você precisa de um pouco de educação — disse, com um olhar desafiador. 
Megam, apesar da raiva, sentiu um tremor percorrer seu corpo. Aquele homem, com seu jeito rude e seu olhar penetrante, a fascinava de uma forma que ela não conseguia explicar. 
— Eu não preciso de nada de você — respondeu, tentando manter a compostura. 
— Tem certeza? — ele perguntou, aproximando-se ainda mais. — Porque eu acho que você precisa de mim mais do que imagina. 
Antes que Megam pudesse responder, ele se afastou, com um sorriso que a deixou sem palavras. — Até mais — disse, e se virou, sumindo entre a multidão.
Megam ficou ali, parada, olhando para a porta que ele havia atravessado. O encontro havia sido breve, mas intenso. A raiva que sentia se misturava com uma atração incontrolável. Ela mal sabia que aquele encontro casual seria o início de uma história de amor que mudaria sua vida para sempre.

VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora