RHYSAND
— Precisamos fortalecer os feitiços de proteção da cidade. — Disse Amren enquanto girava uma taça de vinho nas mãos e se sentava diante de Cassian. A reunião mensal da Corte, tradição nossa que fazíamos todo mês com um jantar com apenas nós, tinha sido na semana passada, mas devido a urgência do assunto atual nos reunimos novamente hoje.
As crianças estavam passando pela cidade, Alex tinha chegado tão cansada do treinamento que foi direto para cama e Órion e Luke estavam junto com os primos em alguma taverna da cidade enchendo a cara e gastando uma fortuna com fêmeas e bebidas.
— Não será necessário. — Rebati a imediata.
— Rhysand!
— Az, por favor, conte tudo novamente, detalhe por detalhe. — Esfreguei o rosto e pedi para o mestre-espião que até o momento tinha uma expressão neutra no rosto.
Os olhos dele encontraram as chamas cinzas da imediata, os dois sustentaram o olhar por algum tempo até que ele quebrou o contato e se virou para mim e para a Feyre que estávamos sentados juntos.
— De alguma forma nenhum feitiço ou magia de proteção fora acionado. Em plena madrugada o assassino entrou pela janela do quarto, e com um corte rápido e profundo ele cortou a garganta do Grão-Senhor, o matando ali mesmo na cama e o sufocado com o próprio sangue. — Azriel esticou as asas e depois as relaxou. — Ninguém mais fora ferido, nenhum servo ou sentinela, se a missão fosse apenas matar o macho assim foi feito. Não há pistas, nada que indiquei quem fora o culpado. — Ele suspirou, mas nao demontrou nenhuma reação. — A morte do macho só fora descoberta nessa manhã, quando uma das camareiras da casa entrou no quarto para o arrumar e encontrou o Grão-Senhor morto.
Morrigan que estava relaxada em uma cadeira falou. — Isso pode ter sido um ataque pessoal.
— Ou não.
A fala de Feyre fez com que todos se virasse para ela, ela brincou um pouco com o novo par de pingentes que enfeitavam seu pescoço, a lua e a estrela conectadas, enquanto passa eles pelos dedos ela continuou.
— Entrar na residência privada de um Grão-Senhor, na calada da noite, sem ser visto por nem sequer uma alma e não acionar toda a rede de proteção da casa? — Ela parou de mover a lua e a estrela entre os dedos e encarou todos na mesa. — Vocês são mais velhos e mais experiente do que eu, e sabem muito bem que isso não foi um trabalho de um amador, isso foi profissional, alguém queria esse macho fora da equação e contratou um assassino, um muito bom que não deixou rastros.
— Feyre está certa — Disse Az enquanto bebericava o vinho. — Isso foi cruel e frio, matar alguém dormindo, ainda na cama e não ser visto... isso foi trabalho de um assassino e não creio que ter a sido o último dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✔] 𝑪𝒐𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒆 𝑴𝒆𝒅𝒐 𝒆 𝑬𝒔𝒑𝒆𝒓𝒂𝒏ç𝒂 • acotar
FanfictionAnos após a guerra contra Hybern, os Grãos-Senhores da poderosa Corte Noturna tiveram os gêmeos Órion e Luke e quase um século depois, no mesmo momento que Amarantha ressurge, num encontro aterrorizante com todos os Grãos-Senhores, vem a notícia de...