O mistério das 3 cartas

29 5 3
                                    

-E como vamos descobrir isso? As coisas nas cartas sao muito vagas ...
Chelsea diz suspirando

-Nao duvide dos poderes de dedução do Dylan ...
Mike diz e olha pra mim

-Nós sabemos que ela conviveu conosco, e que ela era da mesma turma que a gente, por que Mike contava piadas a ela sempre fazendo-a rir na sala de aula, como esta escrito na carta; Sabemos que alguma coisa que aconteceu, que nao esta muito nitido nas cartas ... Diz que ela nao esta mais aqui, e que ela teve que pagar o preço pra eu nao pagar, que a gente nao de lembraria dela ; Ela também comenta uma coisa curiosa aqui ...
Eu digo apontando para a frase na carta

- "Ate Peter ja sabia, afinal, ele podia ler mentes.", O que Ela quis dizer com isso?
Eu me pergunto

-Talves ele pudesse mesmo ler mentes...Mas isso é tecnicamente impossivel...se alguem chegasse pra mim dizendo que tem poderes ou magia eu nao iria acreditar sem provas.
Eu digo ainda pensando

-Se seguirmos a partir do ponto de que e possivel existir magia,entao todas as peças o se encaixar...
Chelsea diz

-Sim,ai faria sentido ela ter sumido e a gente ter esquecido dela,mas...tem alguma coisa que nao se encaixa
eu digo

-Pelo que parece ela era nossa amiga,e ela tinha magia,igual ao peter,e aconteceu alguma coisa e ela teve que pagar o preço,pra mim nao pagar,pra nós nao pagarmos,e o preco foi ela sumir,mas nao foi so isso que aconteceu,ela nao comentou nenhuma vez da Jenna...
eu digo

-Talvez por ela amar voce,fosse um assunto delicado falar dela,ja que a Jenna é sua namorada...
mike diz

-Um amor nao correspondido,huh?Nao é o que parece...ela fala como se a Jenna nao existisse.
Chelsea diz

-Talvez naquela linha do tempo nao,claro claro, é impossivel ela nao existir,a nao ser que ela tivesse morrido antes da gente conhecer a Claire.
eu digo pensando

-Entao seguindo a partir da morte da Jenna,a Chelsa parece que gostava de mim e era muito diferente do que ela é agora.A Claire e o Peter sao de outra linha do tempo,e pelo que parece alguem reiniciou a realidade e ela voltou para o seu tempo...Para a gente ter que ensinar tudo pra ela,ela veio de um tempo muito distante,tipo seculo 10 ou 12.Isso explicaria o porque da gente ter esquecido dela...
eu explico

-Dylan de quem e esse livro aqui?
minha mae aparece de repente com um livro na mao
-Ah deve ser meu mãe,pode coloca-lo na mesa...
eu digo e ela coloca o livro logo indo embora

-AH!
eu coloco a mao no livro e ele brilha se abrindo sozinho

-Mas o qu-
Eu tento dizer algo mas fico chocado com o que vejo

-O livro das profecias de Merlin?Huh?O que é isso?esse livro não é meu não...
Eu digo e Mike pega o livro de mim

-Como você consegue ler isso aqui?Parece que está cheio de caracteres antigos...Tipo outra língua.
Mike diz com o livro na mão

-Huh?Vocês não conseguem ler?Por quê?
Eu pergunto

-Nao sei...Mas já que a gente não consegue ler,por favor senhor Dylan,leia para nós.
Mike diz brincando

-Ta bom,ta bom...
Eu cedo abrindo o livro

-"Está profecia é sobre a filha de Merlin, Clarice Starlight Ambrosius,ou como ela prefere ser chamada Claire."
Eu leio um trecho do livro

-Ha!Parece que é sobre a nossa Claire que estão falando!
Chelsea diz animada

-Parece que sim!Continua Dylan!
Mike diz ficando animado também

-"Segundo a profecia de Merlin,Claire irá se ferir numa batalha contra Gilmore,e depois irá acordar no futuro,para combater o mal que assombrou Arcadia Oaks no passado.Ela ira conhecer pessoas que vão ajudar ela no seu caminho a vitória,e no final irá conseguir salvar todos,assim desaparecendo."
Eu termino de ler

-O qu-Nao pode ser...
Mike diz

-Parece que ela realmente desaparece...Mas como isso aconteceu?se ela conseguiu salvar todos por que a gente não se lembra?
Chelsea diz num tom triste

-Alguem reiniciou a realidade...Eu não disse?Ela desapareceu assim reiniciando a realidade.Talvez ela não quisesse que a gente ficasse triste com a ida dela,e então reiniciou tudo...
Eu digo largando o livro na mesa

-Melhor nós esquecermos desse assunto.Ficar relembrando só vai nos deixar tristes...
Eu digo me levantando

-Eu vou indo embora então...
Chelsea diz se levantando

-Okay...
Eu digo a levando até a porta

-Dylan?Você vai ficar bem?
Chelsea pergunta

-Eu vou ficar...
Eu digo com um sorriso pra ela

-Tudo bem,eu vou indo então...Tchau Dylan,Tchau Mike!
Ela se despede

-Ainda vai querer assistir ao filme?
Mike pergunta pegando as pipocas

-Mas é claro!
Eu digo sorrindo

• A Filha de Merlin • Onde histórias criam vida. Descubra agora