#mentaEcanela
Em meio a um completo silêncio, mergulhado em seus pensamentos. Hoseok assustou-se quando a porta de sua sala fora aberta, ergueu o olhar e os olhos frios do chefe do departamento lhes disseram exatamente para que veio.
- No que está trabalhando?
- O senhor sabe - foi breve, voltando a olhar para os papéis.
Ele o ouviu suspirar, o som de seus passos e o viu apoiar as mãos na mesa.
- Estou te dando dois dias para dar esse caso como encerrado e por o relatório completo na minha mesa. Dois dias, Jung.
- Dois dias?
- Dois dias - reafirmou - Não quero saber do que se trata ou o que você espera encontrar nessa investigação. Tem pedaços de pessoas aparecendo em lixeiras e a corda da promotoria já está no meu pescoço.
Hoseok o encarou em silêncio. Sabia que se dissesse algo apenas pioraria as coisas, e a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.
- Estão organizando uma força tarefa, e você será recrutado querendo ou não.
- Tudo bem.
- Dois dias - repetiu, lhe mostrando dois dedos antes de lhe dar as costas.
Engolindo o próprio orgulho, Hoseok esperou que ele deixasse a sala para liberar a raiva. Se bem que, sua vontade era de esmagar algo com as próprias mãos porque só xingar não diminuía nem metade daquele sentimento.
Passou a mão no cabelo, respirando fundo, com o sangue fervendo em suas veias.
A sensação era de estar falhando. De estar fracassando e se perguntou se já não estava na hora de tirar férias, se o motivo de estar indo tão mal no trabalho não fosse o cansaço.
Tudo aquilo estava dando nó em sua mente. Pensou em Haewon, e talvez fosse melhor passar mais tempo com ela, viajar talvez.
Assustou-se com o toque do celular, viu o aparelho vibrando do outro lado da mesa e estendeu a mão para alcança-lo.
Atendeu assim que leu o nome de Yoongi no contato.
- Meu deus, Jung, você é um filho da puta - ele começou, seu tom de voz exasperado o alarmou - Filho da puta! - exclamou - Advinha o que estou olhando agora?
- O que?
- Os resultados dos testes de DNA.
Seu coração deu um salto. Se levantou esfregando a boca, enquanto esperava que ele continuasse.
- Você tinha razão, Jung... É a mesma pessoa. A mesma mulher.
- Puta merda...
- Eu sei! - se alterou - Vamos almoçar juntos hoje, precisamos falar sobre isso - saiu atropelando as palavras - Te vejo mais tarde!
E desligou, não dando a Hoseok nenhuma chance de contrariar.
Saiu de sua sala as pressas, atravessando o corredor quase correndo para chegar até o armazém. Procurou pelos arquivos de Eunchae e saiu de lá assim que os encontrou.
- O que está fazendo? - ouviu Jihyo perguntar ao passar por ela no corredor.
- Não tem nada melhor para fazer, Park? - indagou, a encarando brevemente - Por que não vai puxar o saco do capitão, hm?
- Meu deus, por que você precisa estar sempre em posição de ataque? - resmungou ao acompanha-lo.
- Quer que eu te dê tempo para armar o bote, sua cascavel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Os Anjos Dormem
Fanfiction[CONCLUÍDA] Após o corpo sem vida de uma menina ser encontrado à beira de uma estrada, o detetive de homicídios Jung Hoseok, sequer imaginava que aquele era apenas o primeiro dos muitos que ainda viriam. Crianças começam a serem encontradas mo...