#mentaEcanela
Quando ofereceu a ele ajuda, não esperava que fosse ser tão complicado. Não faziam nem dois dias em que estava trabalhando naquilo, e já havia visto portas baterem na sua cara mais vezes do que se pode contar.
Estava frustrado com toda aquela incapacidade, sabia que não possuía a mesma autoridade que um policial, e por isso as pessoas tendiam a ser mais difíceis de moldar.
Estava difícil arrancar quaisquer informações sobre as tais mulheres, sua lista estava crescendo, mas com uma lentidão extrema.
– Reparei que o seu prazo está quase no fim e eu ainda não li um rascunho sequer, Taehyung – ele ouve a voz de Namjoon, e o ranger da porta ao ser fechada logo após ele entrar na sala.
– Preciso de mais tempo.
– Por que?
– Porque o que eu tenho é grandioso.
– E do que se trata?
– Vou enviar o rascunho assim que tiver tempo – abriu a carteira de cigarros, seguindo até a janela com um deles entre seus lábios.
– Chega de rodeios, Taehyung. Eu pedi uma matéria e ainda não tenho nenhuma.
– Desde quando você é tão exigente? – indagou, ascendendo o cigarro.
– Desde o momento em que eu dou à um funcionário um prazo e ele não o cumpre como deveria.
– Eu disse que preciso de mais tempo.
– Não inverta os papeis, Taehyung – se aproximou dele – Eu sou o chefe aqui.
– Eu sei – o encarou, tragando o cigarro e soltando a fumaça com uma demora considerável – Não estou te contrariando ou subestimando a sua autoridade – gesticulou – Eu realmente, só preciso de mais tempo.
– Por que?
– Estou trabalhando com o Hoseok.
– O policial?
– É.
– O mesmo do "pior encontro" que você já teve?
– Ele mesmo.
– O que 'tá rolando, Tae? – cruzou os braços com um sorrisinho.
– Até que ele beija bem – dá de ombros e Namjoon arqueia as sobrancelhas – Tem uma pegada boa... – sorriu – E vai me deixar escrever o que eu quiser.
– Vai, é?
– Vai, porque dessa vez ele precisa de mim – tragou o cigarro – Então, por favor, Nam, me dê mais alguns dias.
– Eu subestimei mesmo a sua determinação e capacidade. Você consegue tudo o que quer, não é, Taehyung?
– Tudo o que eu quero – sorriu convencido.
– Você tem mais duas semanas – depositou um tapinha no ombro dele, deixando a sala instantes depois.
Taehyung segurou o cigarro em seus lábios, esfregando as mãos uma na outra pelo frio que adentrava a janela. Viu o céu fechado e imaginou que daquela noite não passava, nevaria com toda certeza.
Largou a pasta recheada de papeis sobre a mesa do capitão, o prazo havia acabado, havia tentado cerca de duas vezes convencer aquele velho ranzinza à lhe deixar dar seguimento ao caso.
Mas obviamente, ele não o escutou. Estava desesperado com a pressão que estava sofrendo para dar um fim naquele caso aterrorizante, e capturar o monstro que estava por aí cortando pessoas em pedacinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Os Anjos Dormem
Fanfiction[CONCLUÍDA] Após o corpo sem vida de uma menina ser encontrado à beira de uma estrada, o detetive de homicídios Jung Hoseok, sequer imaginava que aquele era apenas o primeiro dos muitos que ainda viriam. Crianças começam a serem encontradas mo...