#mentaEcanela
Yoongi, com o cabelo desgrenhado e as olheiras mais fundas do que jamais estiveram, deixou a pasta amarela sobre a mesa de Hoseok, sentando-se de maneira preguiçosa na cadeira do outro lado da mesa.
– DNA XX.
Hoseok alcança a pasta, o folheia rapidamente e pensa em todas as coisas que Taehyung havia dito.
– Eu mesmo fiz a análise, Jung. Porque não tem um analista naquele inferno de lugar que esteja com tempo – boceja – Há pilhas e mais pilhas de provas para serem analisadas, a criminalística está de pernas para o ar. Nenhum caso tem mais prioridade do que o das vítimas de esquartejamento – esfrega o rosto em exaustão – Eu vi mãos humanas dentro de frascos de vidro, uma prateleira inteira delas.
– Puta merda.
– Pois é – suspira – Uma cena horrorosa, estou sem dormir há três dias.
Jung assente, voltando a atenção para os papeis em sua frente.
– Se quer tanto resolver isso é melhor andar logo. Vamos ser francos, é só um caso de afogamento e você é um dos melhores detetives desse departamento, não acho que vão te deixar por fora de um dos maiores casos de homicídio por muito tempo. A mídia está começando a fazer pressão, os outros casos estão se tornando irrelevantes porque membros decepados de pessoas estão aparecendo por toda Seul, Jung.
Hoseok assente novamente, cruzando os braços sobre a mesa e olhando em volta.
– Vão mandar você dar o caso como encerrado. Vão mandar você por no relatório que a causa da morte foi um acidente e que não há o que investigar, e você sabe.
– Eu sei – esfrega o rosto.
– Termine logo com isso, antes que o capitão perceba que você anda desperdiçando tempo com um caso desses – se levantou – Se para nós da criminalística está difícil, imagina para vocês da polícia que vivem cercados de reportes – riu soprado – Soube que querem passar o caso para as forças especiais.
– É, eu andei acompanhando os boatos.
– De todo modo, seja rápido – e espreguiçou-se ao se levantar – Vou tirar um cochilo no carro antes de voltar para o trabalho.
Hoseok o assiste sair e quando o silêncio se instala, se permite pensar de maneira ampla em tudo aquilo.
Lê mais de uma vez todos os depoimentos e relatos das possíveis testemunhas. Pensa no irmão mais velho de Woojin que naquela tarde estava em casa, com sua mãe e os irmãos mais novos.
Disse que nenhum deles saiu de casa antes de escurecer, quando começaram a procurar pelo garoto.
As testemunhas dizem que o viram com o resto dos garotos da rua, mas não o viram entrar sozinho na floresta em momento algum.
As câmeras de segurança da escola mostram carros passando, mas nenhum parece parar ou sequer entra no caminho de terra que leva até o rio.
Nas imagens ele via perfeitamente todos os três garotos de bicicleta e então Woojin, sozinho, perto das cinco da tarde. Ele para e olha para um ponto fora de foco, monta na bicicleta e pedala naquela direção, como se alguém chamasse por ele.
Acelera a imagem e mais nada acontece, nada além de uma forte chuva em meio ao breu da noite.
Então, pensando na baboseira que Taehyung havia lhe dito no dia anterior. Na história da menina bonita, que os gêmeos supostamente haviam lhe contado. Ele alcança o telefone e pede para que lhe providencie um interrogatório com toda a família dele, inclusive os gêmeos pequenos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Os Anjos Dormem
Fanfiction[CONCLUÍDA] Após o corpo sem vida de uma menina ser encontrado à beira de uma estrada, o detetive de homicídios Jung Hoseok, sequer imaginava que aquele era apenas o primeiro dos muitos que ainda viriam. Crianças começam a serem encontradas mo...