DEZESSETE

5.3K 830 1.8K
                                    

#mentaEcanela

           Na foto, em vez de fios alaranjados ela exibia longos cabelos negros, escorridos ao lado de seu rosto. Parecia mais jovem também, porém cansada, com olhos pesados e lábios rachados.

Hoseok soltou um suspiro pesado, deixando a foto repousar na mesa ao lado das outras. Ergueu o olhar para a garota, reparando tanto nos atuais fios curtos e ruivos de seu cabelo, como na forma como parecia pequena e inofensiva naquele agasalho grande, que provavelmente pertencia ao irmão.

Ela coçou a cabeça, afastando do rosto os fios curtos de seu cabelo. Batendo os pés no chão de maneira nervosa.

– O que os seus papéis dizem sobre mim?

– A sua ficha criminal diz que você foi presa em flagrante por porte de drogas, roubo e por agredir uma menor de idade.

Ela assente com a cabeça, funga e esfrega o nariz. Estava resfriada.

– Aqui também diz que você foi internada à força em uma clínica de reabilitação após sofrer uma overdose de cocaína.

Ela concordou mais uma vez, baixando os olhos para os papéis que Hoseok lia.

– Você ficou três meses na clínica, pouco menos de um ano depois foi presa e internada outra vez depois de ter agredido uma adolescente.

– A vadia estava dando para o meu namorado – justificou, puxando a pele ressecada do lábio com os dentes.

– Então, você foi internada mais uma vez depois de ter roubado dinheiro do supermercado onde trabalhava.

Ele conclui, cruzando os dedos sobre a papelada e olhando diretamente para ela. A garota sabe exatamente a opinião dele sobre ela naquele exato segundo.

– Eu sinto muito por não ser a pessoa que você supôs que eu fosse.

E isso é tudo o que ela diz pelos próximos dez segundos, até ele resolver dar início ao interrogatório de verdade.

– Pode me contar como conheceu a família das vítimas?

– Hyuk? – ela pergunta e espera que ele afirme para continuar – Nós fomos namorados, há uns sete anos ou mais... – começa, confusa sobre a data dos fatos – Foi antes dele começar a vender cocaína.

– Como se conheceram?

– Isso é sério?

– É sim.

Ela bufa, e somente concorda.

– Ele andava com os amigos da namorada do meu irmão – rola os olhos – Então... Nós ficamos em uma festa. Foi nesse período em que eu comecei a usar cocaína – acrescentou.

– Por influência dele?

– Não. Todos nós usávamos, ela tinha "amigos" do ramo.

– Ela? – franziu o cenho.

– A namorada do Taehyung. A mãe dos gêmeos.

E Hoseok arqueia as sobrancelhas, deixando as coisas se encaixarem em sua mente.

– Qual é o nome dela?

– Minjeong. Choi Minjeong – pronuncia calmamente, o assistindo escrever o nome no canto de uma folha – Ela era uma filha da puta, uma viciada de merda que vivia enfiando o dedo na goela pra emagrecer.

Hoseok notou o rancor no seu jeito de falar, na maneira como ela batucou os dedos na mesa em frustração.

– Vamos voltar a falar do Hyuk – pediu, batucando a ponta da caneta na mesa – Por quanto tempo vocês namoraram?

Quando Os Anjos DormemOnde histórias criam vida. Descubra agora