Capítulo 1

3.4K 278 64
                                    

Quinta de los Molinos era um lugar incrível para se fotografar na véspera da primavera. O parque era pouco conhecido e visitado pelos turistas, mas as milhares de árvores que floresciam naquela época, rendia belas fotografias, além de transmitir muita serenidade, tudo o que Vicente precisava: Ótimas fotos e tranquilidade.

Enquanto fotografava a paisagem, viu uma jovem negra de cabelos cacheados passeando por entre as árvores, alheia a tudo ao redor enquanto demonstrava verdadeiro fascínio pela paisagem. Seu porte baixo, com curvas sutis, lhe trouxe lembranças de uma outra jovem que havia conhecido semanas atrás, quando visitou o Brasil.

Se pegou sorrindo ao se lembrar da timidez da moça que mal falou com ele após terem se esbarrado, mas ao ouvir sua voz doce e melodiosa, ficou ainda mais fascinado.

— Perdón. — Ajudou a moça a se recompor, sondando seu rosto com interesse. — Machuquei você, mi amor? — Bianca negou com a cabeça, sentindo as bochechas arderem quando ele colocou uma mecha de seus cachos atrás da orelha.

Mariana, sua irmã, perguntou alguma coisa à jovem, mas nenhum dos dois prestou atenção. Estavam presos em seus olhares, sondando seus rostos com curiosidade, e ao notar o clima entre eles, a irmã mais velha de Vicente os deixou a sós.

— ¿Estás bien? — Ela assentiu, sem quebrar o contato visual. — ¿No quieres hablar conmigo?

Não entendi o que disse — murmurou timidamente, e o som de sua voz o fez sorrir.

— Perguntei se não queria falar comigo — esclareceu. — É amiga da minha sobrinha?

— Sim. Cuido dela quando Mariana precisa sair.

— ¿Cómo es tu nombre? — Ela piscou algumas vezes.Seu nome, mi amor.

— Bianca. — Ele abriu um sorriso de canto de boca.

— É um prazer, Bianca. Sou Vicente

Voltou a si quando o celular vibrou no bolso da calça.

— Mari? Como vocês estão, cariño? — Atendeu animadamente. Estava exultante desde que encontrara as irmãs. Foi um processo lento até construírem alguma relação, especialmente com Mariana, que carregava mágoas profundas quando se conheceram, mas a mulher sabia que Vicente não teve culpa das atitudes tomadas pelos pais, por isso permitiu que ele se aproximasse aos poucos, e desde então ficavam cada vez mais próximos.

— Sou eu, espanhol. — Reconheceu a voz de Davi, namorado da irmã. Os dois não eram tão próximos, o rapaz vivia na defensiva, como se tentasse prever qualquer deslize por parte de Vicente. Por um lado, ele o entendia. Era um desconhecido adentrando na vida deles e sabia que ele só queria proteger a mulher que amava, por outro lado, era desgastante ter que ficar pisando em ovos por medo de fazer ou dizer alguma coisa errada, tendo que provar o tempo todo que estava ali em sinal de paz, apenas para conviver com as irmãs e a sobrinha.

— Aconteceu alguma coisa?

— Não. Mas vai acontecer. Vou pedir Mariana em casamento e estou planejando um pedido bacana, que envolva todos os que são importantes para ela, e você faz parte desse grupo agora, então... — deixou a frase no ar.

— Quando?

— No final de semana. — Vicente tentou puxar pela memória se teria algum compromisso importante, mas não se recordava de nada que não pudesse ser adiado.

— Estarei aí. Gracias. — Encerrou a ligação após mais algumas poucas palavras trocadas, perguntando se estavam todos bem, e Davi confirmou.

Vivendo Um Sonho [Desejos Ardentes - Livro Três] - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora