Capítulo 21

1.2K 166 21
                                    

"Não é uma tarefa nada fácil superar o passado e viver o presente. Mas ficar relembrando o que passou, é aceitar ser assombrado pelo resto da vida."
Giulia S.

Como as viagens ao Brasil se tornaram constantes devido a aproximação do espanhol com as irmãs, para sua comodidade, resolveu adquirir um imóvel em Riacho dos Pardais. Claro que passava a maior parte do tempo fechada, mas Mariana e Liz faziam uma limpeza vez ou outra, abrindo as portas e janelas para arejar o ambiente.

Também passou a dirigir carros alugados, para que não precisasse depender de táxis e carros de aplicativos. Prezava sua autonomia, e tais decisões foram de grande importância para ele.

Quando chegaram à casa de Vicente, Anabel já estava dormindo. O espanhol a pegou no colo e a levou até o quarto ao lado do seu, que já estava preparado para receber a filha quando a encontrasse. Como não sabia se se tratava de um menino ou uma menina, solicitou móveis em tons neutros, mas já planejava levar a filha para comprar roupas de cama na cor que quisesse, assim como brinquedos para preencher o vazio do quarto e mantê-la entretida.

A deixou descansar na pequena cama que estava encostada na parede e levantou a proteção de madeira para impedir que ela caísse caso rolasse durante o sono.

Bianca observou seu cuidado em silêncio, e quando por fim ele se afastou da filha, passou ao seu lado e murmurou algo que ela não conseguiu compreender.

Fechou a porta do quarto e o seguiu até a sala.

— O que você disse?

— Que você pode dormir no meu quarto, eu me ajeito na sala ou no escritório — respondeu sem sequer olhar para ela.

— Ficarei no quarto com a Bel. Não precisa se incomodar. Ela vai acordar durante a noite e provavelmente vai estranhar o lugar, será melhor se eu estiver com ela. Se tiver algumas cobertas e travesseiros, posso me ajeitar no chão ao lado da cama dela.

— Não trouxe você aqui para dormir no chão. Fique no meu quarto, se ela acordar você vai até ela. Amanhã providenciarei outra cama. Não pensei nisso enquanto organizava o quarto para ela.

— Não quero incomodar você ainda mais. Não tem motivos para...

— Dá para parar de dificultar tudo? — Se irritou. — Estou exausto, minha cabeça está cheia e a única coisa que quero é tomar um banho e dormir. Se não quer me incomodar, vá para o quarto de uma vez e pare de arrumar confusão por pouca coisa! — Todo o diálogo foi feito com o espanhol ainda de costas. Não conseguia olhar para ela. Estava cansado demais e não tinha mais forças para lidar com o turbilhão de sensações que ela lhe provocava. Queria encerrar o dia, renovar as energias para, quem sabe, lidar com tudo de uma forma diferente no dia seguinte.

Saiu ainda sem lhe dirigir um único olhar e foi em direção ao seu quarto, onde apanhou uma troca de roupa antes de seguir para o banheiro.

Dentro do boxe, enquanto a água morna caía sobre suas costas, apoiou a testa nos azulejos e fechou os olhos, desejando ser capaz de lidar com tudo sem toda aquela confusão dentro de si.

Dentro do boxe, enquanto a água morna caía sobre suas costas, apoiou a testa nos azulejos e fechou os olhos, desejando ser capaz de lidar com tudo sem toda aquela confusão dentro de si

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Vivendo Um Sonho [Desejos Ardentes - Livro Três] - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora