Capítulo 19

1.1K 158 49
                                    

"Sinto a sua Falta
Como se sente falta das noites sem estrelas
Como se sente falta das manhãs belas
Não estar contigo, por Deus, como me machuca."
Te extraño - Luis Miguel

Dois anos depois...

— E então, espanhol? Como anda a vida? — Falava com Liz por chamada de vídeo, babando no sobrinho recém-nascido. — Deixe de dar atenção ao meu filho e me responda!

— Ele é lindo, Liz. Não vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente. — A irmã sorriu ao olhar para o filho em seus braços. — Miguel deve estar exultante.

— Um verdadeiro babão. Não esperava menos dele, já que é todo coruja com Lavínia. — Vicente sorriu pequenino. — Quando vem nos visitar?

— Tentarei organizar tudo para poder viajar até o fim da próxima semana. Estou com alguns trabalhos agendados para essa semana, depois terei que editar as fotografias, enfim... Acredito que dê para resolver boa parte do trabalho aí, mas prefiro sair sem ter que me preocupar com nada. — Ela assentiu.

— E você, como está? — sondou, o vendo suspirar.

— Como sempre. — Preferiu ser evasivo, mas conhecia a irmã bem o bastante para saber que ela não se renderia àquela simples resposta.

— Ou seja, azedo. — Ele voltou a sorrir minimamente.

— Não faço de propósito.

— Sei que não, mas precisa superar, Vicente. Já se passaram dois anos.

— É mais fácil falar do que fazer.

— Então por que não vai atrás dela? Procure, vire o mundo do avesso e dê um fim nisso. De que adianta continuar nessa fossa? Vai viver assim até quando?

— E dizer o quê? Lo siento por não cumprir com minha palavra, mas sou egoísta e precisava te reencontrar?

— Qualquer coisa é melhor que a vida de merda que está levando. Vá mesmo que seja para saber que ela está bem. Mesmo que seja para colocar um ponto final definitivo, Vicente. — Ele passou a mão livre sobre o rosto.

— Eu não sei, Liz. Provavelmente ela já refez a vida. Pode estar com alguém, talvez até casada.

— Então será mais um motivo para você seguir em frente.

— Melhor deixar tudo como está. Ela me pediu para não procurar por ela, então...

— Escute aqui, você é meu irmão, não me faça sentir vergonha de ser da sua família. Sabe o que eu fiz para reconquistar meu marido quando nos afastamos no início da relação? Ele não queria me ver nem pintada de ouro, então contratei um senhor que estava vendendo ovos em seu carro e fui até a porta da casa dele o obrigar a me ouvir. — Dessa vez o espanhol riu alto.

¡No creo!

— Pode acreditar. Eu disse que seria a última tentativa, então caprichei para que ele não tivesse escolha. Ou me ouviria em particular, ou todos os vizinhos saberiam da nossa história. Estava disposta a reconquistá-lo e assim o fiz. Então, mostre que é meu irmão e vá atrás da sua garota. Se ela tiver outro, paciência. Se estiver sozinha, a pegue de volta. — Piscou para ele.

— É diferente, corazón. Já se passou muito tempo. Talvez nem seja mais a garota por quem me apaixonei. Não sei nem mesmo se eu sou a mesma pessoa de dois anos atrás.

— Com certeza não é, mas isso não é desculpa. — Deu de ombros. — Não vou lhe dizer o que fazer, mas pelo menos considere isso, está bem? É nítido que você não lidou bem com o término, mas precisa dar um basta. — Ele assentiu, mesmo não levando aquilo a sério.

Vivendo Um Sonho [Desejos Ardentes - Livro Três] - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora