Capítulo 20

1.2K 166 23
                                    

"É a história de um amor
Não há outro assim igual
Que me faça compreender
Todo o bem, todo o mal
Que deu luz a minha vida
Apagando-a em seguida
Ah! Que vida tão escura!"
Historia de un amor - Luis Miguel

Fartura, interior do estado de São Paulo - Brasil.

Três semanas depois.

— Tenha um bom dia, dona Geralda! — Bianca entregou os pães da senhora, sua cliente fiel, e voltou para dentro da pequena padaria a fim de pegar as últimas bandejas de cupcakes para deixar na vitrine. — Dona Geralda é um amor, não merece os filhos ingratos que tem — comentou ao se encontrar com Conceição, sua patroa.

— Que ironia da vida, não acha? Uma mulher tão boa e mãe zelosa, tem filhos vagabundos. Já alguns pais são tão tranqueiras e tem bons filhos. Quem é que entende essa vida? — Bianca abriu um pequeno sorriso, entendendo perfeitamente a quem ela se referia.

Conceição foi um anjo que apareceu em seu caminho quando chegou àquela pequena cidade. O céu desabava em chuva, e a jovem desamparada e perdida estava encharcada. Nem as roupas e documentos em sua mochila conseguiram se salvar.

Ao passar em frente a pequena padaria, pediu a ela para se esconder da chuva e tentar se aquecer ali dentro de seu estabelecimento. Conceição a acolheu sem nem pensar duas vezes. A levou até o minúsculo banheiro que havia nos fundos e a incentivou a tomar um banho enquanto providenciava roupas secas no sobrado que ficava em cima da padaria. Depois lhe ofereceu algo para comer, e enquanto Bianca agradecia a gentileza, a mulher desandou a falar de sua vida, contando que levava a padaria sozinha desde que o marido havia falecido, e o único filho que tiveram morava em outro estado com sua esposa e filhos, mas que se falavam quase todos os dias.

Conceição tinha um jeito tão acolhedor, que Bianca se viu contando parte de sua história também, como se fossem amigas de longa data, e ao revelar a gravidez recém-descoberta, a senhora lhe ofereceu abrigo.

A jovem hesitou inicialmente, não queria se aproveitar da boa vontade de uma senhora que acabara de conhecer, mas não tinha alternativa melhor. Era aceitar ou viver na rua.

Bianca a ajudava cuidando de todo o serviço da casa. Como só havia um quarto mobiliado, os primeiros meses dormiu em uma cama improvisada no chão, feita com cobertores e travesseiros. Pouco depois, passou a ajudar na padaria, atendendo alguns clientes, repondo os doces e cuidando da limpeza e organização.

Como sempre demonstrava interesse nas receitas de Conceição, a senhora decidiu ensiná-la a fazer o básico, e assim, sem pretenção nenhuma, Bianca conseguiu não apenas um lar, mas também um emprego.

Comprou sua cama de casal e um pequeno guarda-roupas, bem como uma cômoda para as roupinhas do bebê.

No seu sexto mês de gestação, cogitou procurar uma quitinete para dar paz a Conceição, mas já estavam habituadas uma a outra, e a senhora que antes se sentia sozinha, pediu para que a jovem continuasse ali, pois queria ver de perto o nascimento da criança.

Mais uma vez Bianca hesitou, mas após algumas cenas dramáticas da senhora, concordou em ficar e continuar a ajudando no que pudesse.

Desde então, uma ajudava a outra. Conceição a auxiliou nos primeiros dias quando Anabel veio ao mundo, a ensinando como cuidar da recém-nascida e sempre tratando as duas com muito amor; em troca, Bianca fazia os serviços mais pesados que sua idade já não contribuía para a execução, a acompanhava em consultas médicas e fazia todo o possível para agradecer sua generosidade desde o primeiro momento em que seus caminhos se cruzaram, mesmo sabendo que nada no mundo pagaria por tamanha bondade.

Vivendo Um Sonho [Desejos Ardentes - Livro Três] - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora