"Este amor me sacode, me faz tremer, me tira do chão..."
Alisson VilelaÀ noite, após alimentar Anabel, Bianca se trancou no quarto enquanto ouvia a algazarra que Vicente fazia com a filha na sala.
Gostava de ouvir e observar o entrosamento dos dois, mas o clima entre eles ainda estava meio tenso após a conversa inacabada que tiveram durante a tarde.
Ouviu o celular vibrar, e varreu o quarto com os olhos até encontrá-lo sobre a cômoda de Anabel. Esteve tão absorta durante o dia, que nem sentiu falta do aparelho.
Assim que o pegou, se surpreendeu ao ver várias chamadas perdidas, todas de Conceição.
O coração acelerou, pressentindo que algo de ruim pudesse ter acontecido com a mulher que havia se tornado uma mãe para ela.
Retornou a chamada, e quando estava prestes a cair na caixa de mensagens, a senhora finalmente atendeu.
— Que susto me deu, minha fia. Achei que tinha acontecido alguma coisa com você também. — Notou o tom melancólico da senhora, e talvez um leve embargar de voz, mas não teve certeza.
— Como assim também? O que houve com a senhora? — Se sentou na cama, querendo bombardear a mulher com perguntas, mas era melhor não demonstrar seu nervosismo, uma vez que, aparentemente, Conceição já estava aflita o bastante.
— Comigo nada, mas meu menino está vindo para cá. Estou ligando o dia todo, tentando avisar que se voltar para casa e não me encontrar, estarei no Mato Grosso. — Fez uma breve pausa, e Bianca ouviu quando ela fungou, provavelmente chorando. — A mulher dele levou um tiro. Foi para a cirurgia, era muito delicada, ficamos o dia todo aguardando notícias, e só agora meu menino ligou para dizer que ela não resistiu.
— Por Deus, Conceição! — Levou a mão à boca, realmente surpresa com a informação. Não conhecia a nora da senhora pessoalmente. Nas duas vezes em que viu Narciso, filho de Conceição, o homem estava acompanhado apenas pelos dois filhos. Segundo ele, a esposa trabalhava muito, e as férias nunca coincidiam com as dele, por isso não conseguiam viajar juntos.
Como mãe e filho viviam distantes, a única forma de estarem conectados era através das redes sociais, por isso se falavam através de chamadas de vídeo quase todos os dias, e foi assim que Bianca conheceu Ester, nora de Conceição.
Não se podia dizer que eram grandes amigas, mesmo com as chamadas de vídeo constantes, mas era impossível não se afeiçoar àquela mineira. Ester era jovem, radiante, sempre muito educada e parecia extremamente feliz em sua vida. Claro que em poucos minutos de ligação não podia conhecer alguém, mas o que a mineira mostrava era o bastante para que Bianca se sentisse confortável com ela. Saber que o sorriso radiante e os olhos verdes reluzentes não apareceriam mais em suas ligações, era um choque e tanto.
— Narciso tá inconsolável, coitado. A mulher era tudo para ele.
— Eu imagino — murmurou ainda atordoada. — Nem sei o que dizer, Conceição. Sinto tanto pela perda de vocês.
— Eu não sei como meus meninos vão reagir. Narciso e os filhos eram grudados naquela mineira. A mulher era o Sol da vida deles, e agora...
— Não pense muito nisso. Seu filho e seus netos são fortes. A perda é grande, mas eles vão se reerguer. Talvez não como sempre foram, mas cada um dará um jeito de seguir em frente.
— Espero que esteja certa, minha fia. E que isso não demore a acontecer, porque eu quase morri quando escutei a voz do meu Narciso. Ele estava tão quebrado, Bianca, tão sem esperança. Não é nem a sombra do meu menino. — A ouviu chorar, e o coração se apertou. Queria estar ao seu lado para tentar lhe passar algum conforto. Era o mínimo que poderia fazer depois de tudo o que aquela senhora já havia feito por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Um Sonho [Desejos Ardentes - Livro Três] - CONCLUÍDA
RomanceBianca cresceu em uma família desestruturada. Com pais alcoólatras e irmãos dependentes, a garota negligenciada optou por ter uma vida diferente, encontrando em Mariana e Tessália, o apoio que desejava. Vicente nasceu em berço de ouro, entretanto, o...