Ando em passos apressados, caminhando em direção uma das estufas de vidro e adentro ao local com a respiração arfa. Corro os olhos para todos os lados em passos lentos sem direção alguma de onde ir, desviando o olhar sob a mesa comprida analisando um cacho de uva solto da raiz.
— Quem está aí? — Pergunto, em voz alta retirando uma unidade experimentando o sabor adocicado com um toque de azedinho no final.
— Valentina!?
Minhas pernas ficam bambas, o coração acelera como se quisesse saltar pela boca e minhas mãos ficam absurdamente trêmulas ao ouvir outra vez a sua voz ecoar pelas paredes de vidro. Me viro para trás, olhando de cima a baixo quando eu o vejo na minha frente também com vestes branca.
— Apolo? Você...
Não contenho a emoção que logo depois rola lágrimas pelo rosto. Ele assente, com o mesmo sorriso lindo de sempre caminhando para a minha direção e vejo que os seus olhos estão vermelhos.
— Eu voltei, meu amor! Um Carmona, sempre honra a promessa que faz. Eu voltei para você e para o nosso filho. — Apolo diz, com a voz embargada me puxando levemente para mais perto do seu corpo.
Pouso as mãos em seu peito sem tirar os meus olhos dos seus e sorrio nervosa por ver ele na minha frente.
— Você não sabe o quanto desejei ter esse momento... — Digo, fazendo uma breve pausa. — Eu não deixei de pensar em você se quer por um segundo, meu amor. Eu tive muito medo de que você não... — Apolo me interrompe, pousando seu polegar sob meus lábios calando-me.
— Shhh! Não fala isso. Só Deus sabe, o quanto eu desejei para ver esses olhos outra vez. Esses lábios, tudo em você, Valentina... — Apolo fala, baixinho fazendo uma breve pausa limpando as minhas lágrimas. — Acabou! Acabou meu amor. Nós não temos mais que se preocupar com nada. Nós iremos embora e ninguém vai nos impedir.
— Meu amor, você tem certeza que quer mesmo ir? Eu sei que não conseguimos o suficiente para reerguer a vinícola, mas a gente vai dar a volta por cima, Apolo. — Digo, engolindo em seco ao molhar os lábios.
— Eu já fiz muito por essas terras. Assim, como toda a família, Valentina. E eu sei que você conseguiu reerguer aos poucos do que sobrou e sinto muito orgulho de você, meu amor. Mas antes que eu leve você e o Heitor para outro lugar, eu tenho que cumprir outra promessa que eu fiz, antes de irmos embora. — Apolo explica, calmamente beijando as minhas mãos.
Franzo o cenho intrigada e molho os lábios quebrando o silêncio.
— Que promessa, Apolo? Do que está falando? — Questiono, com a pulga atrás da orelha sem entender nada.
Apolo desvia o olhar para cima e respira fundo e depois, volta a me olhar outra vez erguendo as sobrancelhas.
— É melhor nós comemorarmos a festa juntos, meu amor. Amanhã será um dia longo e sei que você vai gostar... — Eu o interrompo, balançando a cabeça de um lado para o outro.
— Ah não! Você não vai me deixar curiosa, Apolo. São as passagens para irmos embora?
Apolo me beija nos lábios e enlaça o seu braço na minha cintura ao sairmos juntos da estufa.
— Eu disse que é uma surpresa antes de irmos embora, Valentina. Então, não estrague a surpresa que você verá somente amanhã!
Reviro os olhos, murmurando baixinho. Não gosto de surpresas, porque me deixa mais ainda ansiosa, mas tudo que vem do meu marido, é muito bem recebido.
Os convidados já estavam indo embora e permanecendo apenas os Carmona. Apolo e eu, nos aproximamos quando todos os olhares se viram para ele, não tão surpresos, pois os outros homens que partiram juntamente com o meu marido, dispensaram todo o suspense. Gritos eufóricos com uma mistura de felicidade rondava pelo plantio onde os funcionários fizeram um lindo jardim todo decorado com uvas em todo ao redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Roubados
RomansaFinalmente, o grande dia chegou. Valentina Bianchi se casará com o homem da sua vida. Mas após realizar o seu desejo, a vida que planejou, se transformará em um verdadeiro circo de horrores, tendo Apolo Carmona, como o seu marido. Destemido, inte...