Capítulo 41

754 48 3
                                    

   Olho para o Ícaro parada no mesmo lugar como se passasse um filme na minha cabeça. E pensar que passei tudo aquilo, que sofri ao lado do Apolo me casando sem saber sobre ele e muito menos sem conhecê-lo até me apaixonar, para depois descobrir que foi um casamento por engano é algo que jamais eu poderia imaginar.

   E mesmo assim, não teve a coragem de me dizer nada. Esse tempo todo, ele sabia que eu não era a mulher com quem iria se casar, me fazendo acreditar que eu deveria aceitar o meu destino contra a minha vontade. 

— Posso saber o que está acontecendo? — Apolo questiona, ao se aproximar de nós três.

   Permaneço no mesmo lugar sem reação alguma e desvio o olhar para outro rumo.

— O que você está fazendo na minha casa? — Apolo pergunta, para Ícaro que o encara sem se mexer.

— Eu disse a você, que a verdade viria a tona, Apolo. Que eu destruiria a sua vida sem tirar todo império que você. — Ícaro o afronta, franzindo o cenho. 

   Apolo pega na minha mão me fazendo olhar em seus olhos. Mesmo em estado de choque, não consigo pensar em outra coisa, a não ser nas palavras que essa mulher disse.

— O que ele está dizendo, Valentina? — Ele pergunta, mais uma vez e olha de relance para Laila totalmente sério e volta a me olhar logo em seguida. — E quem é essa mulher?

— Você sabia de tudo, Apolo. E se quer me disse o que estava acontecendo... — Ele me interrompe, franzindo as sobrancelhas.

— Sabendo do quê, Valentina? Eu não estou entendendo. — Ele fala, se fingindo de santo. Coisa que ele não é.

   Puxo a minha mão de volta, olhando em seus olhos friamente e quebro o silêncio.

— Eu não sou a mulher que deveria ter se casado com você, Apolo. — Rosno, possessa de raiva e aponto para Laila. — Porque essa, é a mulher com quem você deveria ter se casado. No mesmo dia do meu casamento com o Ícaro, aconteceria o seu casamento com a Laila. Mas ela fugiu e alguém sabia que aconteceria outro casamento na cidade e para não ter mais dor de cabeça, me raptaram, me fazendo casar com você. Vai dizer que não sabia de nada? Ou vai dizer que sabia desde o começo e me fez sofrer até eu me apaixonar por você, Apolo? Me diz? — Grito, em voz alta fuzilando-o com os olhos.

   Ele me olha sem entender e balança a cabeça dando um passo a frente quebrando o silêncio.

— Como assim, Valentina? N-não... Claro que eu não sabia! Esse homem está fazendo de tudo para tirar você de mim. Será... Será que não percebe isso? — Apolo pergunta, olhando dentro dos meus olhos.

   Laila se aproxima entre eu e ele e quebra o silêncio.

— É verdade. Eu estava decidida a fugir porque eu não queria me casar. Ainda mais, me casando com um homem que eu não poderia amar. Eu sai da Itália, porque o meu pai não sabia que eu esperava um filho... — Laila diz, fazendo uma breve pausa olhando para baixo. Sua feição parece mudar, como se lembrasse de uma coisa e então, ela inclina a cabeça com os olhos cheios d'água. — Mas eu perdi. Mesmo sabendo que você poderia ir atrás do meu pai e fazer alguma coisa, eu fugi. Mas não imaginava que no mesmo dia, haveria mais um casamento. E recentemente, o Ícaro me procurou. Um homem que me buscou e me trouxe em Palermo. Eu juro que não queria me envolver mais nessa história, mas ele insistiu.

— Porquê? Porquê está tentando destruir o meu casamento? — Apolo rosna, possesso de raiva olhando para Ícaro e dá um passo a frente como uma ameaça.

   Entro no meio dos dois, colocando as mãos em seu peito e quebro o silêncio.

— Esse tempo todo você mentiu pra mim, Apolo... — Ele me interrompe, balançando a cabeça e negação.

Destinos RoubadosOnde histórias criam vida. Descubra agora