Na manhã seguinte...
Enquanto eu tomava mais um gole de suco, eu observava a silhueta que se aproximava para mais perto da sala de jantar, ainda sentada na cadeira. Apolo sabia muito bem, como se vestir para todas as ocasiões, inclusive para trabalhar. E para mim, não tinha coisa melhor, do que vê-lo de terno social e cabelos jogados, cobrindo os seus lindos pares de ombros.
Ele toma os meus lábios em um beijo rápido e logo depois sorri, sentando-se ao meu lado.
— Bom dia, meu amor! — Apolo diz, depositando a sua mão em minha barriga, com um olhar tão carinhoso, como nunca tinha visto antes.
— Bom dia, Apolo! — Respondo, apenas erguendo as sobrancelha e retribuo o sorriso para ele. Segundos depois, bocejo. Apesar de não ter dormido direito, após saber que Ícaro é o novo sócio de Apolo, isso me deixou aflita.
Apolo colocava um pouco de café na xícara e então, eu lhe entrego o convite que recebemos sobre a festa da colheita. Ele me olha de soslaio, mas logo a ficha cai, ao ver o convite.
— Então você já está sabendo? — Ele pergunta, erguendo as sobrancelhas.
Assinto, apenas sorrindo.
— Sim. E me escolheram como madrinha, Apolo! — Digo, apenas olhando para ele.
— Que bom, meu amor! Sinal de que você mereceu. — Ele diz, apenas sorrindo para mim. — E então, você está mesmo decidida a trabalhar na vinícola?
— Para o seu governo, Apolo Carmona, eu já trabalhava antes de nos conhecermos. E sim, estou decidida a trabalhar na vinícola... — Digo, fazendo uma breve pausa e quebro o silêncio. — Apolo e por quanto tempo, o novo sócio ficará na vinícola? Até então, vocês não iriam contratar por enquanto, pelo que a Bruna disse... — Ele me interrompe, balançando a cabeça.
— Isso! Não iríamos, Valentina! Mas o contrato do sócio antigo encerrou e não conseguimos recontratá-lo. Depois de deixar a vinícola, ele fechou contrato com outra empresa. Quanto ao novo contrato com o Ícaro Salazar, fechamos por dois anos de contrato. Eu queria que ele ficasse mais tempo, mas foi da parte dele que quis esse tempo.
Assinto, erguendo as sobrancelhas sem dizer nada.
Dois anos... Porque você está aqui, Ícaro. Porquê? — Penso, em silêncio apenas olhando para a comida no prato.
— Não vai terminar de comer? — Ele questiona, inquieto.
— Eu... Perdi a fome... — Sorrio, em linha reta. — Acho melhor irmos. Não quero chegar atrasada no meu primeiro dia.
Apolo me olha de soslaio e depois solta gargalhadas.
— Tudo bem, vamos!
Ele me levou para fazer um tour rápido por toda a vinícola. Parecia um castelo por dentro de tão grande que era. Mas depois de passarmos mais um tempinho juntos, ele me deixou na responsabilidade da minha nova secretária, Ema, que por sinal, era um amor de pessoa.
Ema me explicou pouco a pouco do que eu deveria saber sobre a minha função. E como eu já trabalhava com finanças na outra empresa, para mim, não seria uma tarefa difícil.
***
Depois de passar um tempo sozinha, mexendo com as finanças da vinícola e me isolar um pouco do meu marido, me deparo com Bruna a minha frente, me esperando para almoçar. Pego a minha bolsa e então, saímos do meu escritório, quando dou de cara com Verônica a minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Roubados
RomansaFinalmente, o grande dia chegou. Valentina Bianchi se casará com o homem da sua vida. Mas após realizar o seu desejo, a vida que planejou, se transformará em um verdadeiro circo de horrores, tendo Apolo Carmona, como o seu marido. Destemido, inte...