Ele saíra correndo com Cassandra logo atrás dele, estavam sendo perseguidos por uma arqueira. Eles desviaram pelas ruas, mas nada a despistava. Uma flecha atingiu Cassandra e ela caiu. Alguém gritou algo ao longe, o que fez a mulher que atirava as flechas parar e fugir.
— Cass, você está bem? — Havia uma flecha cravada na lateral da cocha de Cassandra. — Que pergunta idiota, é claro que não.
Guardas começaram a correr pelas ruas, nenhum havia os notado ainda, até o rei aparecer acompanhado de três deles. Havia puro ódio no olhar dele.
— Guardas! Prenda-os!
Dois guardas agarraram Nikolás, e outro puxou Cassandra do chão, ela deu um grito horrível de dor. Nikolás tentou se soltar, não deixaria ser levado por aquele monstro.
— Eu já esperava que essa daí se voltasse contra mim. — Disse o rei se referindo a filha. — Mas você, Nikolás. Você tinha um reino em suas mãos desde o dia que nasceu, mas estragou tudo se unindo aquela princesinha flyer idiota.
— Dobre a língua pra falar de Ariela.
O rei deu um riso de escarnio.
— É uma pena, mas você nunca vai vê-la de novo. Mas fique tranquilo, não é tão ruim ficar sem uma garota, não é mesmo Cassandra?
— Você que o diga, não é Oliver. O que acha que Selena diria diante de tudo o que você fez com seu povo?
— Cale a boca, garoto. Você não sabe nada sobre isso.
— Eu sei que ela era uma pessoa boa, o que aconteceu com ela afinal, Oliver? Ela sacou o tipo de cara que você é? Ela o deixou?
— Ela foi morta pela família daquele monstro que você chama de namorada. Guardas, leve-os!
Se tinha algo que Nikolás havia aprendido em todos os seus anos de vida, era como guardas eram curiosos. Eles haviam começado a prestar atenção na conversa, e o soltaram. O rei estava tão concentrado em despejar sua raiva em Nikolás, que não percebeu Cassandra arrancando a flecha de sua perna. Assim que o rei deu as costas, Nikolás deu um soco na cara dos dois guardas para os distrair, e Cassandra enfiou a flecha nas costas do guarda que a prendia.
O guarda deu um grito, o rei se virou para ver o que acontecia, e os outros dois idiotas foram tentar socorrer o amigo ferido. Nikolás pegou a irmã no colo e saiu correndo. Não haviam mais pessoas os seguindo, e as garotas haviam desaparecido. Ele pensou em ir até a casa, mas era pouco provável delas terem voltado para lá, além de ser perigoso. Eles precisavam sair da cidade o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Asas e Redenção - Livro 2
FantasíaA coisa mais importante para os flyers não é o poder, mas sim suas asas, a capacidade de ser levado por e através do vento. As asas é o que os leva de volta ao lar. Um flyer sem suas asas é um flyer morto. Mas ela está viva, e lutará por seu povo. ...