— Ariela! — gritou Laís aparecendo em sua frente de repente.
Laís estava lidando muito bem com seu novo poder de teletransporte, havia passado o dia inteiro desaparecendo e reaparecendo nos lugares para assusta-los.
— Você precisa me ajudar a planejar o baile.
— Que baile?
— É tradição ter um baile para homenagear o novo rei. E eu pedi para o Nikolás me deixar encarregada da decoração.
— Tudo bem, vamos lá.
— Leo, quer ir com a gente? — Laís perguntou a prima que passava pelo corredor.
— Não, obrigada. — ela respondeu entrando num quarto.
— Tudo bem. Mas então, como se sente sendo a amante de um rei?
— Amante?
— É, como você e Nikolás não são casados e você não é oficialmente uma pretendente a rainha, eles te chamam de amante. E te aconselho a se preparar, as damas da corte vão dar em cima dele o tempo todo.
— Podemos falar de outro coisa?
— Claro. Ah, quase me esqueci, adivinha quem vai virar um duquesa?
— Você?
— Não. A Dália. Ela e o namorado bonitão fizeram as pazes depois que ele a salvou, você sabe, de ser enforcada com sombras pela rainha demoníaca, ele a pediu em casamento, e ela aceitou.
— Que bom.
— E sabe do que mais, a rainha, quer dizer, a mãe do Nikolás está noiva. Aparentemente, ela sempre foi apaixonada por um guarda, mas ela foi obrigada a se casar com o Oliver.
— Nossa. Onde eu estive o dia todo que não ouvi falar de nada disso?
— Quer mesmo que eu te responda?
— Não.
— Então, eu estava pensando em rosas e ouro...
—◇—
O salão de baile estava magnifico, inteiramente iluminado com esferas de luz que Ariela havia feito, enfeites de ouro brilhavam em cada canto, e buques de rosas e diamantes decoravam as mesas. Ariela caminhava pelo salão quando uma moça lhe parou.
— Pois não?
— Então você é a assassina? Prazer, eu sou Lila, e essas são Mia e Claire — disse ela, apresentando mais duas moças ao seu lado —, somos filhas dos duques. Aqueles que você matou.
— Sinto muito por seus pais. Eu sou a princesa Ariela, e eu não os matei.
— Sinceramente, toda a corte acha um tremendo horror o rei ter uma flyer como amante, mas ninguém o culpa, sabe se lá que tipo de feitiço você jogou sobre ele.
— Eu não ligo a mínima para o que a corte pensa.
— Tudo bem, mas todos sabemos que uma hora ou outra, o rei escolherá uma boa moça humana para se casar.
— Se não se importam, eu vou me retirar, tenho mais o que fazer além de ouvir insultos a minha pessoa. Tomem um presentinho, só para não ficarem tristes. — disse Ariela, fazendo uma coroa de gelo na cabeça de cada uma das moças, que logo derreteu, molhando seus cabelos.
Ariela saiu andando para longe. Mas quem elas pensavam que eram pra insinuar que ela havia enfeitiçado Nikolás? Isso nem era possível, é claro, existiam pessoas que usavam poção do amor, mas Ariela nunca faria isso. Ela esbarrou em alguém enquanto estava concentrada em seus pensamentos.
— Perdão, senhorita, eu não a tinha visto. — disse Nikolás.
— Majestade, que surpresa.
— Me concederia uma dança? Para me desculpar por esbarrar em você.
— Seria uma honra.
— A senhorita é muito bela. Vem sempre aos bailes da corte?
— Majestade, eu sei aonde quer chegar, mas eu sou comprometida.
Nikolás deu uma gargalhada.
— E eu poderia saber quem é esse homem?
— Ah, claro, ele é lindo, gosta de ler, sabe lutar, por mais que não seja uma coisa que ele ache divertida, tem uma irmã gêmea e é um rei.
— Ele parece ser um ótimo namorado.
— É mesmo. E muito modesto.
— Com toda certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Asas e Redenção - Livro 2
FantasiaA coisa mais importante para os flyers não é o poder, mas sim suas asas, a capacidade de ser levado por e através do vento. As asas é o que os leva de volta ao lar. Um flyer sem suas asas é um flyer morto. Mas ela está viva, e lutará por seu povo. ...