• Capítulo 5- o jogo 2•

155 15 20
                                    

•THALES's POV•

O jogo ia começar, ajeitei o meu protetor de braço enquanto caminhava para a lateral para cumprimentar o Justin.

T- e aí? Justin como cê tá?- falei tentando ser simpático.

J- e aí cara! To tranquilo demais e você?.

T- Naquele jeito, querendo acabar com os caras haha- falei rindo, fazendo-o rir também.

Me despedi com ele me desejando boa sorte no jogo, quando eu olhei para o telão com meu rosto incrédulo estampado lá. O Justin Bieber tinha falado comigo, como se fôssemos amigos eu tinha motivos, vai!.

O árbitro jogou a bola pra cima, o jogador do meu time pulou mas acabou perdendo para o Anthony Davis e lá vamos nós pra defesa. O time deles vinha trabalhando a bola, até que o número 42 do time deles veio tentar colocar a bola na cesta e veio pra cima de mim. Eu tentei ser esperto, fiquei parado e com a velocidade que ele vinha eu era pra ter recebido a falta de ataque, dito e feito ele veio com tudo me derrubando e fazendo a cesta, porém o juiz simplesmente não marcou nada e me mandou levantar, fiquei com muita raiva.

Peguei a bola e fui em direção a cesta adversária, chegando lá, fingi um passe no que meu marcador caiu no meu fake, fiz o passe para nosso pivô, ele pulou e converteu, tudo empatado 2x2.

O jogo foi fluindo, estávamos perdendo por 2 pontos. Fui correndo em direção a quadra adversária batendo a bola, fiz o passe e me movimentei, já recebendo e chutando dos 3 pontos, fazendo minha 3º cesta no jogo com passados 3 minutos do 1º quarto. Voltei correndo em direção a minha área, o camisa 8 do outro time tentou arremessar de 3, mas acabou errando, nisso eu corri em direção a outra área me aproveitando de ser um dos mais rápidos da liga, recebi o passe longo, e já passei com uma bola alta para nosso pivô que fez uma enterrada linda, sai comemorando com ele.

O jogo se manteve assim até o final do 2º quarto, com a gente na liderança por muito pouco, sempre com 2 pontos na frente. No intervalo do tempo técnico faltando, 2 minutos para acabar o 2º quarto e irmos para o intervalo o técnico resolve me tirar e reclamo com ele.

T- Porque você vai me tirar agora? O Lebron tá voltando. Aguarda até o intervalo aí você me tira- falei eufórico enquanto tomava água.

Técnico- Você precisa descansar, já fez 22 pontos, e acertou 6 bolas de 3 nesses 2 quartos, tá ótimo.

T- confia em mim!- falei sério, com vontade de jogar.

O time voltou e ele me manteve em quadra, estávamos lutando bravamente, mas não ia durar muito.

Nosso time estava no ataque, quando meti uma bola perfeita para nosso pivô, pena que ele tomou um toco. Nisso o time adversário ganhou o rebote e já meteu o passe, para o camisa 13 deles que saiu em direção a nossa cesta livre, eu corri, mas nunca corri tanto na minha vida, o alcancei, mas ele me deu um empurrão com o ombro que era pra ter sido falta, eu caí igual bosta no chão, nisso me irritei muito com o juiz que mais uma vez não aplicou a falta em um lance claro. A torcida do outro time comemorou mais quando eu fui para o chão do que quando o cara fez a cesta assumindo a liderança do placar.

Mais um tempo se passando, nosso time perdendo por dois pontos faltando 15 segundos para o final do quarto e irmos para o intervalo. Nosso time sofreu o ataque mas conseguimos recuperar, nosso time foi para o ataque e ficou rodando a bola, quando ela caiu na minha mão faltando 2 segundos para acabar, arremessei com o cronômetro acabando, fiz a cesta de 3 no final do quarto, nos deixando a frente por um ponto. Comemorei balançando as duas alças da camisa e provocando a torcida adversária, fui caminhando para o vestiário com uma barra de cereal na mão, quando passo pelo Justin Bieber e ele me cumprimenta, me dando os parabéns pelo jogo. Fiquei super contente com um dos meus ídolos me cumprimentando, mas só sabia pensar na enrascada que esse jogo ia se tornar comigo e com nosso principal defensor saindo para descansar.

O improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora