Mikki
O sol ainda não nascera. A cor do céu estava entre um azul prussiano e marinho e algumas estrelas poderiam ser vistas no céu nublado. Ele esteve assim nos últimos tempos, parcialmente coberto por nuvens, ou com um sol bem fraquinho, o que já era de se esperar, uma vez que estamos no outono.
Nunca tive problemas para dormir, mas essa noite, viajei em palavras, que se transformavam em milhares de frases, e finalmente em um enorme texto. Tentei tomar um chá gelado e um banho quente, sentir a água caindo no corpo foi como um choque de realidade. Eu já sou adulta!
Continuei a fitar o teto do meu quarto, presa nos meus próprios pensamentos
Ok, não é como se eu já tivesse trinta anos, mas estou na idade de decidir o que eu faço da minha vida e eu realmente sou péssima em tomar decisões! Há alguns dias, eu estava decidida a cursar veterinária, mas isso parece não ser a melhor opção quando se trata de assuntos financeiros. Digamos que essa área em Cortona não dá muito dinheiro, e quando eu digo isso, estou me referindo a uma renda mínima.
Engenharia? Não, estou viajando! Eu sou péssima em matemática. Cuidar de enfermidades é uma opção? Medicina realmente dá o suficiente para se manter de pé na classe média. Mas nossa, eu sempre me atrapalhava toda ajudando a tia Alence com os pacientes nos dias que ela precisava da minha ajuda. E muito pelo contrário, a Allie sempre foi mais ágil e decorou em menos de uma semana o nome de todas as ervas medicinais (E olha que não eram poucas). Ela parece ser boa em tudo! Isso realmente me dá um pouco de inveja.
Ser parte do Judiciário está longe de ser possível para mim. São basicamente a justiça, eles julgam quem deve continuar sua Sequentia, que seria basicamente o que estamos "vivendo", ou partir para a Druga Smierc. Em casos mais leves também existe o Cárcere, ou prisão, como queira chamar. O período mínimo é de dois anos, então em crimes menos graves a pessoa costuma pagar uma multa, e se ficar devendo, deveria se preparar para o verdadeiro tomento: Ter os guardas sempre por perto, com ameaças para a sua família e nem mais um segundo de paz.
Sou apenas uma cidadã, o que significa que o Judiciário está três casas acima na pirâmide financeira, juntamente aos militares.
A pirâmide funciona da seguinte forma: Em primeiro lugar vem o Supremo, é claro. Ele seria como um rei ou presidente. Existem rumores que ninguém nunca o viu pessoalmente, mas eu creio que isso é tudo uma questão de renda.
Segundamente, são os Sábios, honestamente tenho muita curiosidade para saber mais sobre eles, sendo que basicamente eles tem o mesmo poder do Judiciário, mas eles realmente são mais respeitados por trabalhar com casos maiores.
Em terceiro, vem o Judiciário e os Militares, que são basicamente os chefes dos soldados. Logo depois, vem a nobreza, que não merece ser tão citada. Seguida dos Soldados e por fim os cidadãos, que são pessoas comuns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando As Ruínas Chorarem (ℍ 𝕀 𝔸 𝕋 𝕌 𝕊)
FantasyEm um lugar onde só meias verdades eram contadas para a sociedade, ela estaria disposta a ir atrás das verdadeiras respostas, ainda que elas lhe custassem a vida. Afinal, era verdade, aquele mundo estava completamente tomado pelo mal, onde seres rep...