Allie
O dia seguinte foi um tanto curioso. Sentir os olhares sobre mim era meio incomodo, uma vez que eu sempre fiz de tudo para fugir deles. Eu realmente sempre odiei chamar atenção, mas agora parecia que todos me olhavam, era desconcertante. Realmente tentei "limpar" o meu rosto algumas vezes, pensando que poderia haver algo de estranho ali.
Foi quando me lembrei do cabelo.
Uma curiosidade interessante era que não haviam muitas meninas de cabelo curto em Cortona. Ou talvez eu devesse dizer... Nenhuma. É, isso mesmo, literalmente nenhuma. Isso deve-se ao fato de que o cabelo é considerado algo sagrado em nossa crença. Para as mulheres, ter os cabelos longos seria como uma glória, e os curtos seria basicamente o contrário. Por isso até consigo entender o espanto dos outros.
Mas isso não era motivo para ficar me olhando como se eu fosse uma aberração. Por Deus, as pessoas não tem coisas melhores para fazer não?
A minha irmã de despediu de mim, e ela ficou na ponta do pé para me dar um beijinho na testa. Impressionantemente (Ou não) eu já estava maior que ela. Mas isso não era muito difícil de acontecer, a Mikki é realmente uma pulguinha do lado das outras pessoas. Já eu tenho uma altura consideravelmente normal para alguém da minha idade, que seria exatamente 14 movimentos de translação, somados com os anos que eu supostamente havia passado no planeta azul, visto que o nosso demorava em torno de 262 dias terrestres para termina-lo. Ele realmente tinha uma órbita mais rápida que o seu planeta paralelo, o que faz com que eu tenha a curiosidade de saber como é sentir o tempo passando lá. Fiquei sabendo que o ano no planeta azul dura 365 dias de 24 horas cada um, já aqui, os dias tem em torno de 18 horas. Aproveitei o raciocínio para sentar-me um pouco.
Meus pensamentos foram interrompidos por uma voz tediosa. Era Emi e seu típico tom fatigante, ao seu lado direito estava Lya, com sua feição estranhamente doce e ao esquerdo estava Yeona, também conhecida como a vadia do cabelo azul.
- Pelo visto deu uma mudada no visual, bem vida louca você, não é?
- Desculpa, mas você tem algo a ver com isso?
- Nossa, que grossa... – Lya disse baixinho
- Desculpe, mas eu realmente não falo com vocês, e quero deixar claro que não estou muito afim de brigar hoje, sei que vocês arrumam confusão com todo mundo e quero fugir disso.
- É uma otária mesmo... – A Vadia se manifestou – Por que estamos aqui? Eu disse que não era uma boa ideia vir falar com essa... Retardada.
- Ei, te aquiete, Yeona – Emi jogou o cabelo para trás, olhando para a sua amiguinha, e em seguida voltou a me fitar – Achei que seria legal falar com você. É que você sempre está tão isolada, ou então na companhia dos meninos... Uma companhia feminina as vezes cai bem.
- Eu convivo com outras mulheres: A minha irmã e a minha tia. E os meus amigos também são uma ótima companhia, fora que é bom tirar um tempo para ficar sozinha.
- Calma, Alien! Só estamos tentando fazer amizade.
- Se diz 'Allie' e não 'Alien'.
- Perdão. É que Allie tem uma pronuncia... Estranha. – Era impossível existir mais uma voz no mundo com tamanha falsidade.
- Eu achei que era assim que todos tinham combinado chamar ela depois daquilo... Afinal o significado era tipo... "De outro mundo", e...– Lya encarou sua amiga, confusa.
- Cala a boca, imbecil – Yeona a fuzilou com os olhos
- D-Desculpa – Ela se encolheu, o que fez com que eu me perguntasse o porquê daquela garota estar naquele grupo. Santo Supremo! Ela não tinha nada a ver com as outras duas garotas, chegava a ser ridícula a notável diferença entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando As Ruínas Chorarem (ℍ 𝕀 𝔸 𝕋 𝕌 𝕊)
خيال (فانتازيا)Em um lugar onde só meias verdades eram contadas para a sociedade, ela estaria disposta a ir atrás das verdadeiras respostas, ainda que elas lhe custassem a vida. Afinal, era verdade, aquele mundo estava completamente tomado pelo mal, onde seres rep...