Capítulo 29

20 5 1
                                    

Abel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abel

Eu estava no clube de dança temporariamente, esse era um fato. Não sabia bem o motivo na época, mas eu estava tão entrosado naquele lugar que sentia que poderia ficar lá pra sempre. Quando a professora me perguntou pela primeira vez se eu queria ficar permanentemente ali, lembro de dizer algo como: Não, não mesmo. Hoje, acho que pensaria duas vezes em dar a resposta.

Cá estava eu, na vazia sala depois do horário, sapateando interminavelmente de costas para o espelho. Eu diria que fechar os olhos enquanto se dança era a melhor sensação do mundo. O barulho sensacional dos seus pés fazendo um coro com o chão de madeira, a sensação de estar voando, não diria sozinho, e sim: Livre.

Ser interrompido do nada foi mais do que constrangedor para alguém que definitivamente não queria ser visto desfrutando de algo que não deveria gostar. Relaxei os músculos ao ver que era uma feição da qual eu não deveria me preocupar de forma alguma: Allie.

- Eu ouvi o som dos sapatos no corredor e resolvi entrar para ver se você estaria aqui. Tem treinado muito ultimamente, não é? – Ela sorri amigavelmente, entrando na sala e largando seus pertences em cima de uma mesa. – Hoje é nossa última semana nos clubes, e eu devo dizer: Finalmente.

- Pelo visto não estava gostando... – Mordo o lábio inferior, pensativo – Eu acho que eu...

- Você realmente parece querer ficar ai. E olha, seria uma boa! Imagina se você segue uma carreira! Acho que você tem todo um conjunto de motivos para ficar. Além do que, ainda pode te ajudar com as...

- Não entende? Eu gosto mais disso do que das tais espadas! – A interrompo, com um tom de irritação, mas logo me recomponho, não havia motivos para falar assim com a garota – Se eu pudesse escolher, escolheria ficar aqui. A questão é que eu não posso... E sabe o pior? No final do mês, fiquei sabendo que vai haver uma apresentação de casais no Teatro Central! Eu até pensei em competir com a Lyra, mas...

- Ela já tem um par?

- Isso. E eu também já vou ter saído daqui até lá. E o mais escroto de tudo é que quando eu cheguei, achava tão estranho o jeito que a namoradinha do Aurellius era fanática em se tornar a melhor dançarina de Cortona, mas atualmente eu simplesmente almejo isso também! É como se eu agora soubesse o que, de fato, eu nasci para fazer!

- Isso é tão bom! Oh, Abel, eu queria poder ajudar você a arranjar uma dupla...

- Dança comigo!

- Eu não sei dançar! Do que você está falando? Isso é um pedido de casamento?!

- Não, boba – Sorrio, balançando a cabeça – Eu posso te ensinar a dançar, vai ser divertido, prometo. Eu posso conversar com meu pai sobre o concurso, apesar dele não gostar muito, ele tem estado bem mais liberal desde a última vez que conversamos, acho que eu dançar em um concurso não seria mais um problema. E o melhor é que não vamos competir um contra o outro, então não vai dar merda – Observo a garota me dar língua, sorridente

Quando As Ruínas Chorarem (ℍ 𝕀 𝔸 𝕋 𝕌 𝕊)Onde histórias criam vida. Descubra agora