Capítulo 17

598 36 1
                                    

Mateus narrando

Passei os piores dias da minha vida naquele buraco.
Única coisa que conseguia pensar naquele lugar, era em Luiza e Maria, sei que Lucas achava que tinha fugido com a grana dele. E meu medo era dele fazer algum mal a elas.
Tentei por várias vezes fugir, mas não tinha jeito.

Preso lá escutei várias conversas, e os caras faziam algumas piadas só para mim escutar mesmo. Falavam que Luiza e minha mina tavam sofrendo na mão do Lucas, isso me deixava pirado.
Um dia escutei uma voz e era a voz do pai de Lucas, o poderoso dono do morro. Achei que tinha ido me buscar, mas o desgraçado tava do lado deles.
Sei que Lucas não tem nada haver isso, sempre confiei nele, mas sinto algo estranho sempre que tento conversar com Maria e minha irmã sobre o que aconteceu quando eu tava fora, Maria desconversa e Luiza força para mentir. Vou descobrir, só espero que Lucas não tenha nada a vê com isso.
Luiza tá se envolvendo com ele e vai acabar sofrendo, mas não adianta falar. Já vi muita mina sofrendo ou sendo esculachada por ele depois que enjoa.

*****
Dia em que Paulo e Rui tomam o morro

- Otávio e Lucas rodaram filhão... Morro agora é deles - escuto neném falando.
Tamo tudo na base ajoelhado e com a mão na cabeças. 

- Mataram Lucas cara - Yuri fala se ajoelhando.

- Tava sentindo algo mermão... Até pedi para Luiza não ir para lá - falo.

- Ela tava com ele lá... Vi ela... Pau no cú ali mandou levar ela para casa - ele fala e fico nervoso.
- Ela tá bem mano... Só que viu o cara lá no chão, todo furado - tudo que queria era abraçar ela.

- Tava sentindo algo pedi para ela não ir - falo e um dos guardas manda eu calar.

Vejo Rui e vou para cima dele, mas sou segurado e tenho algumas armas apontadas para mim.

- Leva ele lá para dentro - Paulo fala e me arrastão.
Me jogam na sala que era de Lucas e saem.

- Agora quem manda aqui sou eu e quem não concordar ou tiver satisfeito já sabe - ouço Paulo.
- Morro vai continuar como antes, até segunda ordem... Agora vão cada um para seu posto e quero vê dinheiro - ele fala e com pouco tempo entra na sala.

- Bagulho é o seguinte, vai trabalhar para mim... Tu vai ficar por conta do morro, sobre minhas ordens - ordena Paulo.

- Tá maluco mermão? - fico irritado.

- Tu tem escolha não filhão - para de falar para acender seu cigarro.
- Acabo com tu, a piranha da tua irmã e de brinde sua piranha - me ameaça.
- Tu tá ligado que eu sei porque não é otário, que Otávio tava envolvido naquela treta sua na Penha né? 

- Tu também vacilão - falo e ele me aponta a arma.

- Respeita seu chefe aqui... quero todo relatório do morro na minha mão amanhã - ele fala saindo da sala.

- Manda meus pêsames para tua irmã... Nos vemos por aí - Rui fala.

Pego meu celular e ligo para Maria, precisa saber delas.

Ligação on 📱

- Você tá bem? - ela pergunta ao atender.

- Tô... E aí? - pergunto com medo da resposta.

- Teve uns caras aqui, ficou por um tempo recebeu uma ligação e saíram - desgraçado do Paulo quem mandou.
- Sabe de Lucas? - ela pergunta e fico por um tempo calado.

- Morreu Maria...

Escuto ela repetindo para Luiza e ela grita.

Começo a socar tudo que vejo pela frente de tanto ódio.
Pego uma moto que tava parada na base e desço para casa.

Abro a porta e Luiza corre para me abraçar, chorava tanto que minha vontade era de matar aquele desgraçado.
Não consigo acreditar que mataram Lucas, meu irmão caralho.

Nos braços de um traficanteOnde histórias criam vida. Descubra agora