Início.

1.9K 219 391
                                    

Nova Iorque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nova Iorque. - 2015







Steve Rogers  encarava seu reflexo no espelho redondo do banheiro de seu pequeno apartamento, no Brooklyn. A marca arroxeada embaixo de seu olho esquerdo estava ficando preta com uma velocidade absurda, mas considerando que havia batido com o rosto direto em um caminhão, ele não ficou surpreso. 

Suspirando pesadamente, o homem tirou todo o uniforme e se encarou, sem roupa alguma, no espelho. Seus dedos foram de encontro aos hematomas em seu peito e em sua barriga, os tocando, para ver o "estrago" feito. Doía quando ele os apertava, mas já teve ferimentos piores. Iria sobreviver. 

Então, caminhou para debaixo do chuveiro, ligando o registro e deixando a água gelada molhar seu corpo cansado e suado. A missão daquele dia parecia simples até o momento em que uma bomba explodiu e ele foi arremessado para longe, sendo atropelado (ou atropelando, dependendo do ponto de vista) por um caminhão. 

Por pouco, não morreu embaixo da carroceria. Quando o carro de trás do caminhão apareceu, Tony Stark mergulhou em direção a Steve e o ergueu do chão. Ele precisou de alguns minutos para que se recuperasse, mas enfim, voltou para tentar deter o assalto à prefeitura de Nova York. 

Não fazia ideia do porquê proteger a prefeitura de um assalto foi trabalho para Os Vingadores, mas como um bom Soldado, ele não fugia de guerra nenhuma. O problema disso era o peso que carregava em suas costas. 

Deixando a pressão do chuveiro massagear cada ponto dolorido em seu corpo, Steve fechou os olhos, por segundos, desejando não viver aquela vida. Mas então, os abriu em seguida e percebeu que não dava para ficar dentro do chuveiro para o resto da vida, procrastinando para ir dormir. 

Enrolando o corpo em uma toalha após se livrar do sabonete, Steve caminhou até o quarto, apagando as luzes pelo caminho e enfiando apenas uma cueca e uma calça antes de cair no colchão e dormir, exausto. 

Embora tenha feito isso, Steve acordou cedo de qualquer forma, verificando sua agenda para aquele dia. Apenas uma reunião com os Vingadores no fim da tarde. Então, voltou para a cama e pegou um livro para ler. Aquele, tinha comprado por indicação de Clint e até estava gostando, mesmo que estivesse nas primeiras cem páginas e nada demais tenha acontecido. 

Às nove horas em ponto, Steve estremeceu de susto, sendo tirado da sua concentração quando o telefone residencial tocou em sua cabeceira. Fechando o livro com um baque, ele se esticou e puxou o gancho do fone. 

-Alô? 

-Oi, Stee! É a Nat… 

-Ah, oi… Algum problema? 

Kiss Of Death  •   Steve Rogers Onde histórias criam vida. Descubra agora