O conflito dentro de Morgana estava nítido na forma como sua pele estava ainda mais pálida, os olhos enevoados e ela estava dispersa a tudo ao seu redor. Havia prometido para si mesma que nunca mais tiraria a vida de outra pessoa que não fosse um indigente ou moribundo.
Mesmo assim, aquele homem estava saudável e tinha nome. Provavelmente, uma família.
Por coincidência, os feridos da festa do Hotel foram levados para o mesmo Hospital o qual Tony Stark estava internado, passando por um processo de cirurgia complicado devido ao mecanismo que fazia a função que o coração deveria fazer. O erro de Morgana foi ouvir a identificação do único morto.
A vida dele estava dentro de si, a alimentando e mantendo-a viva, mesmo que ela não quisesse. Talvez, se ela pudesse expelir as almas novamente, ela estaria vomitando naquele exato momento.
Mesmo que estivesse tentando se convencer que fez o certo, que era caso de vida ou morte, e que Tony não estaria vivo naquele momento se não fosse por ela, a mulher se culpava. E além de se culpar, se torturava mentalmente.
A cabeça dela estava tão longe que Morgana não percebeu o pequeno murmúrio da sala de espera do Hospital. Também não percebeu Steve Rogers entrando e indo direto até uma máquina de café junto com Nicky Fury. Os dois homens pararam para conversar com Rhodes e Sam na entrada do corredor, avaliando a situação.
Então, se encaminharam para Morgana. Steve sentou ao lado dela, esticando o copo de isopor com café, mas Morgana estava estática e nem ao menos pareceu sentir a presença dele. Trocando um olhar preocupado com Fury, Steve espalmou, gentilmente, a mão nas costas de Morgana, fazendo um leve carinho, quase como se ela fosse um bicho acuado.
Com o susto, Morgana agiu por reflexo e segurou a mão de Steve, a torcendo. Eles se encararam por segundos. Ela soltou o ar e a mão dele, ao mesmo tempo, corando a seguir.
-Me desculpa…
-Tudo bem, Morgan. - Steve esticou o café novamente para ela. - Toma. Trouxe para você.
-Obrigada! - Morgana agradeceu, bebendo um longo gole.
O sabor amargo do café desceu por sua garganta, esquentando o corpo dela. O efeito foi um arrepio imediato.
Reparando nisso, Steve apenas tirou sua costumeira jaqueta de couro marrom e jogou sobre os ombros nus e ensanguentados de Morgana. Ela sorriu de canto, trocando mais um olhar em agradecimento com Steve. Virando na outra direção, Morgana usou o copo para tapar a boca e poder sussurrar:
-Fui eu.
Fury assentiu, esticando o corpo na cadeira. Ele encarou um ponto vazio e murmurou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiss Of Death • Steve Rogers
FanfictionQuinhentos anos antes da batalha de Nova York, Morgana Tudor foi amaldiçoada por uma bruxa e agora, vaga pela terra, imortal, tendo a difícil missão de absorver almas para que sua existência seja menos dolorida. Uma série de erros em meio ao seu no...