O silêncio dentro da sala de Fury era bastante desconfortável e incômodo para Steve e Morgana. Os dois chegaram na sala dele quase ao mesmo tempo e mal trocaram um "boa tarde" entre si, enquanto esperavam para entrar. Aparentemente, isso foi um prato cheio para as duas recepcionistas, que ficaram cochichando e lançando alguns olhares na direção dele e de Morgana.
Por fim, talvez, quando elas decidiram que Morgana e Steve não eram mesmo namorados, ele passou os próximos quinze minutos aturando flertes baratos e risinhos demais em uma conversa "casual". E não que Steve não curtisse um flerte de vez em quando, mas não quando estava prestes a receber uma Missão.
E muito menos na frente de Morgana.
O clima entre eles já estava bem chato há semanas. Steve se arrependia da forma como direcionou para ela a culpa de todos os seus sentimentos. Ele também estava levemente irritado com o fato de que Bucky vinha tentando fazer ciúmes em Sam ao dar em cima de Morgana e agora, com o fato de ela e Thor não se desgrudavam de novo.
Era ciúme. E ele sabia disso. Mas preferia não ser honesto e admitir. Mas conseguia admitir para si mesmo e isso já era um passo, assim como conseguia admitir que, talvez, só sentisse esse ciúme pelo fato de que nunca poderia ter Morgana para si, então, invejava qualquer possibilidade de que outra pessoa a tivesse.
Sentado, naquela sala de espera, ele tinha plena consciência de que a desejava intensamente. Aquele silêncio entre eles só servia para comprovar que toda aquela distância não significou nada e que Steve ainda sentia tudo que costumava sentir nos primeiros meses com ela.
-Senhor Rogers, pode entrar! - A moça da recepção que tinha enfiado o telefone dela em um pedaço de papel dentro do bolso de Steve, sorriu. - E a Senhorita Tudor também!
Steve assentiu e estava prestes a erguer o corpo da cadeira quando Morgana passou por ele, rápida como um furacão, quase o derrubando, na pressa de deixar ele para trás. Suspirando, Steve coçou a barba e pediu paciência a Deus.
Seja lá o que fosse que Fury queria, ele ia sugerir que Morgana fosse com outro parceiro e resolveria o problema. Simples e prático.
-Boa tarde, Steve! - Fury comentou, assim que ele entrou. - Feche a porta, por favor. Obrigado.
Steve andou até a frente da mesa de Fury, percebendo que Morgana aguardava, cutucando as unhas compridas, pintadas de vermelho intenso. Fury percebeu a hesitação dele e encarou Morgana, perguntando:
-Senhorita Tudor, se importa se Steve sentar ao seu lado para conversarmos?
-Nem um pouco! - Morgana deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiss Of Death • Steve Rogers
FanfictionQuinhentos anos antes da batalha de Nova York, Morgana Tudor foi amaldiçoada por uma bruxa e agora, vaga pela terra, imortal, tendo a difícil missão de absorver almas para que sua existência seja menos dolorida. Uma série de erros em meio ao seu no...