XXXIV- Oh Happy Day!

154 26 37
                                    

          - Madara entrou após Hiruzen e Orochimaru olhou para o professor com olhar indagador

          - Orochi, Itachi, poderiam sentar-se aqui no sofá um minuto? - perguntou o professor.

        Os dois se olharam, levantando-se  e seguindo-os até o sofá. Sentaram e Hiruzen continuou:

          - Madara e eu conversamos. Agora ele quer falar com vocês - disse olhando para o outro.

          - Embora saiba que não mereço, pois fiz você sofrer, Orochimaru, quero pedir perdão por tudo que causei. Conversando com Hiruzen, que abriu os meus olhos e me ajudou a ver as coisas de outro ângulo, percebi que estava agindo errado. Pode voltar com o seu namorado. Não vou mais interferir. Se for capaz me perdoar, será mais do que mereço.

          Olhando-o nos olhos, Orochimaru pôde ver que estava sendo sincero. Mas precisava saber:

          - Posso perguntar o que te fez mudar de ideia?

          Madara respirou fundo e contou que a ideia de vingança se deu porque os pais de Kabuto, mesmo sem intenção, mataram seu irmão. Sua dor foi tão forte que se transformou em ódio. Como os assassinos morreram no mesmo acidente, quis se vingar no filho deles. Mas Hiruzen, por uma dessas coincidências do destino, conheceu e foi namorado do seu irmão, e o fez ver que seu otouto jamais aceitaria isso.

           Orochimaru compreendeu. Mas mesmo assim, apesar de seu sofrimento e de Kabuto ter durado poucos dias, foi muito intenso e doloroso. Queria ter certeza que acabara mesmo. Então indagou:

          - Tem certeza que não vai voltar atrás?

          - Certeza absoluta! Eu prometo nunca mais atrapalhar a vida de vocês! - colocou a mão no ombro de Hiruzen, completando - E agora tenho um bom amigo para ajudar a lembrar e cumprir essa promessa.

          Hiruzen abraçou-o, para espanto dos presentes. Madara ficou um pouco encabulado, mas retribuiu.

          - Itachi, seu irmão está em casa? - perguntou ao sobrinho.

          - Ele disse que não ia sair. Posso ligar pra confirmar, se o senhor quiser - o jovem ainda estava receoso em relação ao tio

          - Então ligue, por favor. Preciso conversar com vocês dois, o quanto antes - Falou bagunçando o cabelo dele

          O jovem Uchiha quase teve um treco! Seu tio primeiro pediu "por favor", e depois fez um afago??? O que estava acontecendo?? Quando se recuperou do choque, pegou o celular e ligou. Seu otouto estava em casa. Pediu que ele não saísse, que logo ia chegar. Achou melhor não contar sobre a ida do tio, pra não assustar seu otouto.
Depois, virando para Orochimaru, disse:

          - Vou tirar foto de como está esse jogo para terminarmos depois. Saiba que sou muito competitivo! - riu

         - Já que você quer mesmo perder, fica à vontade... - Debochou, pegando o celular e tirando foto também.

          Madara salvou o telefone de Hiruzen e perguntou:

          - Até quando vai ficar na cidade?

          - Até sábado - respondeu com um sorriso

          - Queria que fosse na minha casa. Gostaria de te mostrar uma coisa - falou - Quando você pode?

          - Sexta está bom pra você? - perguntou Hiruzen

          - Perfeito! E não pense que vai se livrar de mim fácil. Vou visitá-lo na sua cidade também - avisou

Amado ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora