XI - Não conta pra ninguém

586 67 49
                                    


          Tia Konan tinha feito frango xadrez que Kabuto adorava. Tio Nagato estava resolvendo uns assuntos e só voltaria de noite. Comeram conversando sobre a escola.

          - O Kabuto faz muita bagunça? - perguntou a tia para Suigetsu

          - Que nada! É o mais quieto da sala! - disse com ar desconsolado -  Ainda mais agora, apaixonado.... - quando disse isso, levou um tapa de Kabuto que recebeu um olhar feio da tia - Até no intervalo fica lá quietinho, ouvindo música.

          - Isso é bom - disse rindo mas  aprovando o comportamento do sobrinho. - Mas me conte: o professor de biologia é bonito mesmo?

          - Você nem imagina... Alto, pele branquinha, olhos amarelos, cabelos pretos longos até quase na bunda e bem lisos, um corpo esguio, daqueles que qualquer roupa fica bonita...

            Suigetsu ia continuar falando, quando levou outro tapa do amigo, dessa vez, mais forte.

            - Você está reparando muito nele! - falou fazendo um bico tão engraçado que até tia Konan que queria brigar com ele, não aguentou e começou a rir...

          - Tá com ciuminho ? - provocou Suigetsu, correndo e se escondendo  atrás da mais velha...

          - Pronto! Chega, Kabuto! E chega, Suigetsu. Parecem crianças! - disse ela pondo ordem na casa. - Agora, Kabuto lava louça e o Suigetsu seca.

          Depois que a cozinha ficou em ordem, os dois foram para a sala, pegaram seus notebooks e começaram a pesquisa. Lá pelas três e meia, quando tinham adiantado bem o trabalho, Tia Konan entrou com uma bandeja contendo sucos e sanduiches.

          - E o trabalho, como está indo? - perguntou ela.

          - Quase pronto - disse Suigetsu entregando-lhe o notebook  - Quer dar uma olhada?

         Ela pegou e começou a ler enquanto eles comiam.

          - Muito bom! - aprovou a tia - Estão de parabéns!

          Depois de mais uma hora e meia, o trabalho estava concluído. Suigetsu pegou suas coisas e quando estava saindo, disse:

          - Quando o Kimimaro ligar, fale que eu mandei um abraço. Tchau!

          Aquilo deu um susto em Kabuto. Ainda não tinha contado nada pro amigo! Precisava corrigir aquilo já.

          - Tia, vou ligar pro Kimimaro. - disse correndo para o quarto.

          O amigo ficou um pouco chateado, mas compreendeu.

          - Olha - disse ele - Pode me mandar mensagem para me manter informado. Eu também chamei a Fuu pra sair e ela aceitou. Sairemos no domingo, pra uma reserva ecológica aqui perto. O seu almoço será no domingo também, não é? Então à noite trocamos mensagens, tudo bem?

         - Sim! Combinado! - disse Kabuto com sua consciência apaziguada - Até lá, então.

          Tomou banho, se trocou e foi ajudar a tia fazer o jantar.

          - Tia, deixa eu te falar uma coisa antes do tio chegar - falou apreensivo - Orochi disse que professores não podem namorar alunos, e ele pode até perder o emprego. Estou com medo de prejudicá-lo.

          - Não fique assim. É só tomarem cuidado. - ela disse - Não falem pra ninguém e tentem não "dar bandeira" na aula.

          - Sim. Vou falar pra ele. - disse Kabuto ainda preocupado.

Amado ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora