Itachi olhava pela janela do carro tentando entender o que acontecera com seu tio. Tudo o que presenciou ele dizer e fazer, na casa do Orochimaru pareciam ser atitudes e palavras de outra pessoa.- O que está pensando aí, Pirralho? - perguntou o tio com curiosidade.
- Nada, tio. Estava só observando as ruas, as casas, as pessoas no seu vai e vem constante... - respondeu Itachi
- Filosofando como sempre... - disse com um meio sorriso - Lembro que, quando tinha uns 4, 5 anos, você já ficava assim, longe e perdido em pensamentos. Um pirralhinho tão bonitinho... Parecia um mini-adulto.
Itachi sorriu encabulado, tanto pelo elogio, quanto pela falta de costume de ver o tio ser "legal".
Chegaram em casa. Itachi abriu a porta e o portão, dando passagem para o tio entrar primeiro. Ao transpor a soleira, viu Sasuke olhando para o tio, branco como um papel.
- Boa tarde, sobrinho - disse o tio indo em direção ao caçula e bagunçando-lhe os cabelos.
Foi até engraçado de ver, pois Sasuke também não estava acostumado a gestos de carinho vindos do tio. Provavelmente pensou que iria levar um tapa.
- B..Boa tarde! - disse quando conseguiu respirar novamente.
Sentou-se e pediu pra Itachi sentar também.
- Bem, a primeira parte do que preciso falar não é fácil pra mim, pois vocês conhecem bem o lendário "Orgulho Uchiha" - começou o mais velho - Não tem outra forma de dizer isso: Eu fui um desgraçado filha da p#!@, com vocês. Primeiro que eu nunca deveria ter usado vocês nessa vingança, fazendo ameaças, ofendendo e manipulando as suas vidas - suspirou - E segundo, sabendo que vocês não têm pais, eu poderia ter sido mais presente e os ajudado, por ser seu único parente vivo. Nada justifica, mas quero explicar que o acidente que matou meu irmão caçula não me deixava ver nada além da minha vingança idiota. - passou a mão no cabelo, nervoso - Na verdade eu nem vivi, propriamente falando. Era só trabalho e vingança. Por isso, preciso pedir perdão pra vocês.
Era visível o constrangimento dele. Sasuke estava com os olhos arregalados e a boca meio aberta. Itachi só não estava tão abismado quanto o irmão porque tinha presenciado o que acontecera na casa de Orochimaru.
- E então? São capazes de me perdoar? - perguntou o tio.
- Sim! - disse o sobrinho mais velho, que era mais sensível - Posso ver que está arrependido.
Mas Sasuke estava relutante.
- Entendo, sobrinho - disse olhando para o caçula - Você tem direito de escolher. Só peço que se você conseguir perdoar um dia, me diga.
Sasuke apenas balançou a cabeça.
- A outra coisa que quero falar é sobre o futuro de vocês e o meu. Não tenho herdeiros e, além de mim, vocês dois são os únicos Uchihas vivos - disse sério - Certamente minha empresa será herança de vocês. Mas eu gostaria muito que a direção da empresa ficasse na mão de um Uchiha. Sei que você, Itachi, gosta do seu trabalho como professor, mas pensei que o Sasuke poderia ir conhecer a empresa e talvez quem sabe, tornar-se, o presidente da Uchiha Empreendimentos , um dia.
Sasuke abriu a boca e fechou várias vezes, como um peixe retirado da água. Itachi sorriu. Conhecia o seu otouto como a palma da sua mão. E via seus olhos brilharem em expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amado Professor
FanfictionKabuto caiu no maior clichê de todos. Apaixonar-se pelo professor! Sua vidinha pacata e organizada viraria de ponta cabeça! E logo por qual se apaixonara? O professor novo que era misterioso e lindo... Orochimaru. Até o nome era gostoso de falar...