Durante a primeira parte do dia, a tripulação ficou responsável pelos consertos mais urgentes. Wonho, Minghao, Junhui e Kihyun se concentraram em fazer os reparos, recebendo ajuda de Minhyuk apenas durante a tarde depois do pedido incomum do capitão de que o deixassem descansar pela manhã.
Sua explicação era convincente, mas levantou diversos cochichos pela embarcação. O príncipe havia permanecido ao seu lado durante toda a noite, e provavelmente estava exausto — como o próprio capitão se sentia depois de tantas horas acordado —, mas não esperavam pela gentileza dirigida ao clandestino.
Com o passar do dia, Hyungwon insistiu em ajudar com os reparos restantes, afirmando estar se sentindo bem melhor, abstendo-se apenas de se pendurar em grandes alturas. Shownu levantou-se para a refeição, agradecendo Kihyun pela erva que havia oferecido na noite anterior. Convenceu Changkyun de que podia guiar o leme naquela noite, uma vez que estavam novamente em águas tranquilas e Wonho garantiu que estaria ao lado dele para evitar possíveis contratempos.
No entanto, ainda que tudo parecesse calmaria após a tempestade, Changkyun ainda estava tenso quando terminaram o jantar, e sua voz soou baixa e grave quando decidiu se pronunciar.
— Todos no convés.
Seus passos foram seguidos para fora da cozinha e pararam todos diante do capitão. Os braços estavam presos atrás do corpo, os dedos se apertando uns nos outros, escondidos das vistas dos tripulantes. Engoliu, atrevendo-se a olhar para o príncipe uma única vez antes de tomar coragem para começar a falar.
— Eu devo a vocês uma explicação — iniciou, suspirando em seguida — Existe um motivo pelo qual navegamos por águas tão perigosas. Haesu tem protegido o príncipe porque o destino é incerto... Para todos nós — precisou tomar fôlego mais uma vez — O lugar para onde o mapa nos direciona é onde está escondido o Tesouro da Justiça.
Houve mais silêncio do que Changkyun esperava, mas a expressão de clareza e receio que havia nas expressões daqueles que ainda não sabiam seu destino era muito clara.
— Badalam foi apenas um dos obstáculos que precisaremos enfrentar — continuou — Porém... Essa é uma tarefa minha. É o meu destino e o meu fardo, por isso não posso e não devo obrigá-los a permanecer a bordo e lidar com tudo que ainda está por vir. — Ao receber silêncio mais uma vez, preferiu completar — Não precisam me dar uma resposta agora. Pela manhã, faremos uma parada no porto de Swida. Se desejarem, podem ficar em segurança na ilha com suas merecidas partes dos saques. E se alguém decidir embarcar conosco — observou o rosto de cada um —, eu serei... Grato.
O capitão então virou as costas e a tripulação, calada como estava, permaneceu.
☸⚘
Naeun gostava de passar o tempo na cabine médica mais do que naquela que dividia com Hyungwon. Embora fosse seu lugar de trabalho, e não de descanso, era comum que pegasse a si mesma sentindo-se mais à vontade ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tesouro da Justiça | Changhyuk
FanficSob a ameaça de uma guerra silenciosamente declarada por um líder conquistador e tirano, Minhyuk decide embarcar clandestinamente rumo a única coisa que pode salvar seu reino: O Tesouro da Justiça. Ele só não esperava se confundir e acabar dentro d...