Capítulo dez

120 25 98
                                    

CHEGUEI CEDO DE NOVO

Use a tag #minsereiona para comentar no twitter

Bora

As redes foram jogadas ao mar e Minhyuk foi empurrado até o costado para ajudar a puxá-las de volta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As redes foram jogadas ao mar e Minhyuk foi empurrado até o costado para ajudar a puxá-las de volta. Os cardumes se espalhavam debaixo do casco e a oportunidade da pesca não poderia ser desperdiçada.

Os homens desocupados de suas tarefas usuais, começaram a limpar o pescado, mas o capitão os parou com um aceno e uma risada.

— Deixem que os novos criados de bordo façam isso — ordenou — Soube que faz um belo ensopado — dirigiu-se a Kihyun.

O príncipe imediatamente sentiu-se tenso, sabendo que aquilo era culpa sua. Abriu a boca para protestar, mas ao perceber que nenhum dos homens o contrariava e Changkyun já dava as costas para voltar a cabine, tudo que lhe restou foi começar a limpar os peixes o mais rápido que conseguia para dar menos trabalho ao assistente.

— Pare com isso — Kihyun resmungou — Seja lá o que aconteceu, eu sei que não foi por mal. Vai se machucar desse jeito.

— Ele me pegou descansando na popa — lamentou — Achei que era você e acabei falando demais. Eu sinto muito.

— Não se preocupe — Kihyun suspirou e sorriu levemente em seguida — Ao menos teremos boa comida hoje. E eu poderei separar algo melhor do que as sobras que eles tem nos dados.

Minhyuk sorriu, sabendo que ele estava se gabando apenas para fazê-lo se sentir melhor. Esperava que isso atribuísse ao amigo um pouco mais de respeito ao invés de apenas mais tarefas.

Quando o pescado estava limpo e os caixotes foram levados à cozinha no segundo pavimento, Kihyun suspirou, pensando no que devia preparar. Não lhe deram muitas instruções, mas tentou pensar em como vinham sendo alimentados nos dias anteriores e se utilizou do que achou ser necessário sem causar nenhum desperdício. Afinal, não sabiam quando estariam em terra firme outra vez.

Minhyuk tentou ajudar como podia, mas não era como se fosse muito bom em tarefas como aquela. Ainda assim, não saiu do lado do assistente até que o ensopado estivesse pronto, junto de alguns outros acompanhamentos. Foi Junhui quem avisou sobre o jantar aos outros tripulantes e, por sorte, Kihyun havia conseguido separar uma porção maior para Minhyuk antes que os outros chegassem.

O príncipe se colocou mais distante quando a tripulação surgiu e se serviram generosamente, porque pelo cheiro, Minhyuk não havia mentido sobre a culinária do Yoo. Os elogios vieram de forma imediata e, apesar de tudo, Kihyun agradeceu de forma educada, surpreendendo-se quando o deixaram se servir uma segunda vez.

O assistente olhou de soslaio para o príncipe, como se quisesse saber se ele também estava satisfeito, mas tudo que Minhyuk fez foi lhe sorrir para confirmar que estava tudo bem. Ato que não passou despercebido pelo capitão.

Tesouro da Justiça | ChanghyukOnde histórias criam vida. Descubra agora