Scott Reboot
- E aí irmão, como a Helena está? - pergunta Mauro.
Levanto a cabeça e olho em sua direção. Não sei quanto tempo faz que estou aqui sentado nessa recepção, imóvel, olhando para o mesmo ponto no chão.
- Ainda não tenho notícias, mas faz tempo que eles a levaram ainda desacordada.
- Certo, vou entrar e ver o que está acontecendo. É nessas horas que compensa o fato ser Médico e CEO desse hospital.
- Ah, mandei que trouxessem o Keiko Queiroz para esse hospital também- informa Mauro.
- Ficou maluco ou o quê? -Esbravejo.
- Temos que manter esse cara vivo Scott, você bateu tanto nele que foi um milagre ele não ter morrido.
- Antes tivesse - engulo em seco mediante minhas próprias palavras, pois sei que não devo desejar a morte de ninguém, nem mesmo de um desgraçado como aquele.
-Não diga isso nem de brincando, pois se ele morrer você vai ter que responder por assassinato alegando legítima defesa, e suas modificações cirurgias viriam depor conta você. Sua esposa não merece passar por isso também.
Lembro do comando de Helena mandando que eu parasse de espanca-lo, lembro-me do medo em seus olhos. Se não fosse ela eu teria mesmo o matado.
- Mauro, a IA assumiu o controle mais uma vez, como na boate com Mia. Se não fosse a voz da Helena eu não teria saído do transe, se minha esposa não gritasse eu não teria conseguido parar de espanca-lo -sussurro com medo que alguém me ouça.
Ele me olha assustado e meio confuso e logo diz.
- No sistema remoto da sua IA consta que você tem agora total controle. Como ela assumiu o comando? Isso só aconteceria se você permitisse.
-De certa forma acho que permiti, pois eu Gritei por ajuda para a IA. E só quando ouvi a voz da Helena que voltei ao comando novamente.
Eu me olha pensativo e retruca.
- Acho que a Helena se tornou uma âncora para você. Pois quando você fica incapacitado de dar comandos para a IA, ou seja quando você se perde dentro de si mesmo, a IA passa a reconhece apenas a voz da Helena em lugar da sua.
- Certo, entendi. Mas eu nunca dei tais instruções para IA - replico.
- E nem foi preciso dar, pois a Helena é a pessoas mais importante para você, creio que a IA só se valei desse dado para determinar o segundo no comando.
Dou um breve aceno com a cabeça em afirmação e Mauro vira as costas, sem falar mais nada, em direção a ala do pronto-socorro. Volto a me sentar e encarar o mesmo ponto no chão, perdido mais uma vez em meus pensamentos. Ainda bem que a IA passou a me dar privacidade nessas horas, pois não teria paciência para sua chuva de dados inúteis no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roboticamente Humano
RomanceScott Reboot Enquanto os homens perdem sua humanidade, por medo de parecerem fracos ao demonstrarem seus sentimentos, um ciborgue recém formado como eu, faz o caminho inverso. Depois de três anos de coma, acordei com algumas atualizações que inclui...