Capítulo 8

82 5 0
                                    

Scott Reboot

Entro no carro onde Mia me espera impacientemente, e ela logo sai de lá em disparada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entro no carro onde Mia me espera impacientemente, e ela logo sai de lá em disparada.

- Porquê essa pressa toda Mia? -Pergunto

- Nada em especial, mas odeio esperar no carro e estou doida de curiosidade para sabe sobre o que vocês estavam falando. Pena que não sei fazer leitura labial.- Diz ela de forma teatral.

Rio de sua curiosidade e conto a ela parte do que falamos, e sobre minha lembrança recém adquirida e ela fica tão surpresa que logo dispara.

- Scott, você não está querendo brincar com ela não né?

- Não Mia, fui o mais sincero possível, pois quero mesmo conhece-la e como já disse os olhos dela era tudo que lembrava, até hoje, não menti, não prometi nada. Só quero me aproximar, descobri quem ela é, e quem ela pode ser para mim, então por fim ver no que vai dar.

Mia fica comovida com minhas palavras e fala.

- Irmão é tão bom ver você se abrindo assim, sempre fomos ligados, mas você não costumava falar de suas emoções, de seus sentimentos, guardava tudo para si, não sei se não contava para mim antes, por causa da minha pouca idade ou porque você não queria se abrir, mas fico feliz por me dizer agora. Olho para você é vejo o antigo Scott aí, só que mais maduro. Esquecer quem você é lhe deixou livre para monstra o Scott que você tanto escondia.

- Não sei o que lhe dizer Mia, pois, ainda não sei realmente quem sou.

Ficamos calados, cada um absorto em seus próprios pensamentos.

Enquanto nos dirigimos para casa, me ponho a pensar: a sinceridade de minhas próprias palavras para ela, me assustam, mas não vou recuar, não quero; mesmo que tudo mude; mesmo que eu consiga lembrar de algo mais e entenda o porquê que o meu antigo "eu" não quis investir num relacionamento com ela; nada disso pode me fazer recuar. Agora, já sei o porquê das minhas reações quando estou perto dela, ciúmes, esse até a IA já detectou; Amor e paixão, pode ser algo a considerar, pois, a IA também chegou a essa conclusão. Mas, será que posso confiar nas conclusões de uma inteligência Artificial?

Tudo isso parece tão novo para mim, talvez as lembranças trancadas na mente do velho Scott me permitam entender esse quebra-cabeças, e ela é a única chave que tenho para destrancá-las. Ela é alguém tão importante para o velho eu, que mesmo a beira da morte, ele, eu não consegui abrir mão dela, mantive comigo uma parte dela em minha lembrança, seus olhos, que estão gravados em minha mente, como se pertencessem só a mim.

Chegamos em casa e me dirijo ao meu quarto, talvez uma boa noite de sono me ajude a por minha mente em ordem, pois estou em meio há um turbilhão de emoções e pensamentos.

...

Acordo bem cedo e me dirijo ao escritório do meu pai, pois sei que antes do café da manhã ele vai para lá organizar seus documentos para o dia.

Roboticamente HumanoOnde histórias criam vida. Descubra agora