Capítulo 5

100 10 0
                                    

Scott Reboot

Na volta para casa, interrogo Mia no carro, tentado saber tudo que posso sobre ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na volta para casa, interrogo Mia no carro, tentado saber tudo que posso sobre ela. O nome foi cortesia da IA, mas peço a Mia mais informações: o telefone, faculdade, onde trabalha, qualquer coisa é valida.

Ela trabalha na Reboot Human, estava tão fascinado por ela que não tinha absorvido, nem processado essa informação. Só para facilitar a minha vida, ela trabalha na empresa do meu pai, e isso já faz três anos. Minha querida irmãzinha a conheceu através de seu irmão, Derick.

Desde então passaram a construir uma amizade. Mia, sabia que ela estava desempregada, pediu ao nosso pai que a contratasse, pois, na época, ela precisava arrumar um emprego logo, ou teria que trancar a faculdade, recém iniciada, perdendo assim sua bolsa de estudos, então a pedido de Mia nosso pai abriu uma vaga para ela como assistente pessoal. Fico admirado com Mia, pela iniciativa de ajuda-la, e com nosso pai, por entender a situação e levar em consideração as palavras de uma adolescente de 14 anos na época.

"⚠️IA: sentimento de admiração detectado e arquivado."

Admiração: ato ou efeito de admirar.
Disposição emocional que traduz respeito, consideração, veneração.

Ignoro o alerta da IA, pois estou focado em algo mais importante agora.

Após saciar toda a minha curiosidade, tento traçar uma estratégia que me permita aproximar-me dela, pois ela é a boia que não me deixa afogar em meio ao mar revolto da minha mente fragmentada.

Lembro que sou formado em Robótica, então parece que está na hora de me inteirar dos negócios da família, por sorte, também estou disposto a começar uma pós-graduação relacionada com minha formação, Engenharia Robótica. Mas o que devo fazer?

⚠️IA: Pesquisa por Palavras-chave "Pós-graduação para a área de Engenharia Robótica"

Especializações para a área: Robótica Educacional, Robótica Industrial, Robótica Biônica, Robótica Móvel, Robótica Colaborativa, Robótica Espacial, Robótica Médica, Robótica Humanoide, Robótica Aquática, Robótica Social, Inteligência Artificial.

Não sei a pretensão do antigo Scott, mas a Robótica Médica parece mais viável ao ramo que nossa família se encaixa, porém, na minha atual situação focar na Inteligência Artificial seria mais plausível.

Ah! E falando na IA, preciso urgentemente aprender como acessar seus comandos básicos, pois no momento só consegui ser dominado por ela em vez de domina-la. Pelo menos de uma coisa sei. Quando atinjo o pico de minhas emoções como na boate, ela escaneou todos o meu campo de visão, acionando um comando que melhor se encaixava na situação, pre-avaliada, um julgamento mecânico que adormeceu todas as minhas outras emoções, e quando desativado, todos os sentimentos vêm a tona de uma vez só. Mas não é o abrir da represa de emoções que me preocupa e sim o seu fechar, pois, durante esse período não tenho controle do meu corpo, e muito menos sei como desativar esses comados.

Roboticamente HumanoOnde histórias criam vida. Descubra agora