Capítulo 14

51 2 4
                                    

Scott Reboot

Após a aula deixo Helena em casa e me direciona ao Royal Reboot, o hotel onde Mauro reside

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após a aula deixo Helena em casa e me direciona ao Royal Reboot, o hotel onde Mauro reside. Fico admirado com a competência do meu irmão, além de ser o CEO da Reboot Med, ele ainda é o presidente de sua própria cadeia de hotéis. Ele respira trabalho e também mora no seu, o hotel matriz de sua cadeia de hotéis e risortes.

Entro no estacionamento subterrâneo do hotel e pego o elevador privativo, só para moradores, dígito a senha que Mauro me deu, a qual serve de código para desbloquear o acesso para o seu andar da cobertura.

A tecnologia aqui é impressionante, mas pudera, meu irmão é uma das maiores autoridades de robótico humana e o maior especialista na área de segurança robótica, também. -O elevador se abre e uma drone scan faz a varredura de quem passa pela porta do elevador. Então a IA que monitora todo o prédio me saúda.

— Boa noite, senhor Scott Reboot!

— O senhor Mauro está a sua espera na sala de estar. - Todas as travas das portas são destrancadas e se abrem conforme passo em cada espaço.

Ao sair do elevador, passei um corredor extenso com quatro portas, duas para cada apartamento, e no final do mesmo, uma saída para o heliporto do hotel. Sei que são quatro apartamentos por andar em todo o prédio, só não na cobertura, aqui só há dois sendo um de Mauro e o outro está vago, pois, ele não suportaria dividir essa andar com um desconhecido, paranóia de um especialista em segurança.

Passo pela porta principal e me deparo com uma antessala, bem aconchegante por sinal, em uma das paredes há vários monitores ligado as câmeras e drones de segurança de todo os hotéis, não há computadores aqui, pois todo o acesso se dá via celular, assim Mauro pode controlar tudo mesmo de longe. Continuo a caminhar e passo pelas portas franceses, aprova de balas e me deparo com uma Mauro jogado no sofá em uma sala iluminada apenas pela luz de uma grande TV. - E sem se levantar ele diz.

— Pensei que não viria mais.

— IAHome, acender luzes do primeiro andar. - Diz Mauro a IA e todas as luzes se acendem.

Não importa quantas vezes venha aqui, sempre fico impressionado com a arquitetura dessa cobertura. Sala de estar, jantar e cozinhar totalmente integrada, sendo que na sala de estar há uma pé direto alto, meia água, com um telhado de vidro que deixa toda a luz do luar entrar, mas que também possibilita o embaçamento do mesmo quando necessário, já na direção oposto a sala, há uma parede toda de vidro que nos dá uma linda visão da praia de Copacabana. Toda a decoração é bem moderna e mesclando o rústico da madeira escura, o aço, o cinza e o branco.

— Você sabe muito bem que estava na faculdade e que antes de vim, deixaria Helena em casa. - Digo me jogando no sofá de couro branca.

— Pobre menina, foi se enroscar logo com você. Sempre a achei muito inteligente, mas passei a reconsiderar minha avaliação, desde que soube que ela aceitou namora-lo. - Diz ele consternado se distanciando de mim.

Roboticamente HumanoOnde histórias criam vida. Descubra agora