17 - A História De Thyrse

24 4 4
                                    

- Apenas lendo - Eiden falou para Dern que andava até nós

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Apenas lendo - Eiden falou para Dern que andava até nós.

- Ela sabe ler? - Dern perguntou se referindo a mim, e não gostei do tom de sua voz.

- Melhor que nós dois juntos - O príncipe falou, lancei lhe um olhar suplicando que não contasse nada, ele pareceu entender - Precisa de algo?

- Na verdade não, mas você cancelou todos os compromissos desta tarde - Senti que Dern me lançava um olhar, mesmo que eu estivesse de costas pra ele - Queria ver qual o motivo.

- Bom, o motivo é que Rose vai ler um livro para mim - Eiden falou com simplicidade.

- Você mesmo não pode ler? - O chefe da guarda falou com um leve sarcasmo.

- Infelizmente o livro está em outra língua - Senti meu peito bater mais forte, estava nervosa com as próximas palavras de Eiden - Uma que por sinal Rose sabe, por isso pedi que ela lesse para mim.

- Não seria melhor você aprender a língua? - Falou o chefe da guarda, ele parecia querer a todo custo que eu fosse embora.

- A língua de Thyrse não é algo que eu possa aprender - Eiden falou e eu quase engasguei, apertei mais o couro do livro nas mãos, senti que Dern se aproximou e parou ao meu lado, mesmo que eu não estivesse olhando para ele.

- Como sabe a língua de Thyrse? - Ele me perguntou e eu olhei para Eiden e depois para o chefe da guarda.

- Minha mãe verdadeira era uma criada de Thyrse - Inventei a melhor desculpa - Quando o reino foi atacado, ela fugiu comigo para cá, usou sua pouca magia para apagar minha memória, até que cheguei a fazenda - A história era quase toda a verdade.

- E como sabe se ela apagou sua memória? - Perguntou Dern insistente.

- Por que ontem encontrei uma anti-magi, e ela tirou o feitiço de mim - Falei com um toque de raiva e me levantei da poltrona, olhando para Dern.

Vi que Eiden também se levantou, Dern soltou um breve riso anasalado e eu tranquei o maxilar, quem ele achava que era pra agir dessa maneira comigo?

- Você acredita nisso? - Dern falou para Eiden, mas sem retirar os olhos de mim.

- Acredito nela Dern - Eiden se aproximou e colocou uma mão sobre o ombro do chefe, fazendo com que ele se virasse para o príncipe - Você também deveria.

- Está sendo descuidado - O chefe falou e eu realmente me senti ofendida, Eiden pareceu se irritar, mas amenizou o olhar e virou para mim.

- Rose, acho que este quarto está muito neutro, poderia buscar no jardim algumas flores para colocar em minha mesa? - Era obviamente uma dispensa delicada.

- Como Sua Alteza quiser - Falei e fiz uma pequena reverência com a cabeça, deixei o livro em cima da poltrona e sai do quarto, mas não sem antes usar minhas habilidades para aguçar minha audição e ouvir que Eiden agora brigava com Dern.

Rosellen - Crônicas de Magia e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora