Aquele dia passou como um grande borrão, enquanto eu dividia meu tempo entre correr para um lado e para o outro ajudando o príncipe em suas tarefas para o baile, e também sussurrava para as sombras do castelo informações necessárias para os rebeldes.
Eu realmente não esperava quando um soldado me puxou para uma porta qualquer, mostrou um emblema de tulipas no peito e me disse que estava aqui em nome de Atarah para passar informações e também levar qualquer coisa que eu tivesse que pudesse ajudá-los para a próxima noite.
Quando já era fim de tarde, o príncipe estava andando corcunda pelo castelo, enquanto eu carregava em minhas mãos listas de coisas que deveriam ser verificadas. A maioria já estava pronta, mas ele ainda deveria comparecer para sua última prova de roupa para o baile e depois jantar com a família real.
- Qual o próximo? - Perguntou com a voz cansada.
- Só uma prova de roupa, e depois pode descansar até o jantar com seus pais - Expliquei a ele que assentiu levemente.
Fomos os dois caminhando para o salão onde as dezenas de alfaiates do castelo trabalhavam, entramos e eu só pude ver tecidos borbulhando por todos os lados. Vi um vestido mais parecido com um bolo de chiffon, também notei seda, cetim, veludo, organza, tafetá, tule e renda por todos os lados. Vi em um canto dois vestidos e um terno que me chamaram muita atenção, o primeiro vestido era vermelho, tinha uma cauda não tão longa, talvez de meio metro, diferente das mangas que corriam até depois da cintura, ele tinha um decote delicado com rendados floridos em branco, sem mostrar de mais, era justo no corpete mas nem tanto, e a cintura era ornamentada com algo que mais parecia um colar de prata bem grande, de longe pude ver que o inconfundível tecido era veludo.
O segundo vestido era de um tom azul marinho, tinha delicados intrincados dourados no decote bem fechado, também nas bordas das mangas que iam até a altura dos cotovelos, a saia parecia conter um pouco de tule por baixo, dando a impressão de que ele era um pouco maior, mas o que mais me chamou atenção, foi o fato de que as costas e ombros eram bem fechados, deixando apenas o decote fechado em "U". O vestido era diferente pelo fato de que a maioria das mulheres da realeza preferiam vestidos que mostrassem bem suas costas, clavículas e decote, já este, parecia feito para alguém que não queria se mostrar.
Finalmente olhando para o terno, notei que ele fazia par com o vestido azul marinho, já que o terno também era desta cor, com desenhos dourados o cobrindo por inteiro, as mangas tinham bordas pretas e botões prata, a camisa abaixo tinha uma gola pomposa e era branca como neve, fazendo um grande contraste com as cores escuras do paletó.
Ouvi a voz de Eiden falando com os alfaiates e fui rapidamente atrás dele, o casal que fora nos ver anteriormente já estava ocupado pegando um belo terno para o príncipe, este era vermelho sangue, com desenhos intrincados de orquídeas em preto por toda a extensão do paletó, tinha mangas pretas e botões dourados.
O príncipe vestiu com ajuda do casal de alfaiates o belo terno, medidas foram confirmadas, palavras e ideias rápidas foram trocadas, e logo já tínhamos terminado o serviço. Sem delongas Eiden saiu do local, rapidamente indo para seus aposentos, para os quais eu o segui sem dizer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosellen - Crônicas de Magia e Vingança
FantasíaEm um reino onde a magia é proibida, uma garota luta para esconder seus poderes. Trabalhando em prol de sua vingança, Rosellen, uma das líderes do movimento rebelde contra o rei de Curcya, se infiltra no castelo como uma criada, afim de descobrir a...